14/03
- Quinta-feira, às 19h
- Sala Adoniran Barbosa
- Classificação livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
yIDé é o terceiro álbum de carreira de Héloa, um marco em sua história. Com produção de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, conta com participações de grandes nomes da música brasileira: Margareth Menezes, Mateus Aleluia, Lia de Itamaracá, Luiz Caldas, Maestro Spok e do Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó. O álbum traz canções que exaltam as forças espirituais e de matriz africana e indígena invocando deuses, orixás, caboclos, inkisis, voduns, gritos de liberdade, esperança e fé tudo isso envolto em uma linguagem pop, mas que traz o sagrado ancestral como fio condutor do projeto. Variados ritmos que permeiam esse trabalho, todos de matrizes africanas espalhados mundo afora como o ijexá, o reggae, o pop, a ciranda, samba-reggae, samba duro, hip hop, dancehall, funk, rojão. Todos esses ritmos, juntos, dão o tom ao álbum, que tem todas as percussões tocadas pelo mestre Carlinhos Brown.
ylDé carrega uma potência do Brasil mais profundo e fortificado em suas raízes, um álbum histórico que traz a comunhão de práticas ancestrais de povos de matriz africana aportados no Brasil e os povos originários. Distribuído em 10 faixas (9 de autoria de Héloa), o álbum traz uma sonoridade pop, com elementos percussivos com arranjos de Brown, arranjos de cordas e beats eletrônicos. É neste álbum que a artista adentra espaços ainda não explorados em sua carreira, que soma mais de 15 anos.
Ficha técnica:
Héloa, Yuri Queiroga, Yara Oliveira, Cauê Silva e Allen Alencar Lima