
Visita à Horta Comunitária do CCSP, aberta a todas as idades, que oferece uma troca de experiências sobre compostagem e agricultura na cidade, permacultura, plantas, sementes, abelhas e conscientização ambiental. Em seguida sugerimos uma atividade artística a partir das inspirações proporcionadas pelo espaço.
Até dezembro/2020
terça a sexta, às 10h30 e às 14h30 – livre
Jardim Suspenso (lado 23 de Maio)

Neste passeio vamos conhecer mais do CCSP, suas atividades, seus espaços, suas histórias, conversar com pessoas que atuam no seu funcionamento, conferir a programação e caminhar por lugares como a Discoteca Oneyda Alvarenga, as Bibliotecas Sérgio Milliet, Infantojuvenil e Braille, a Gibiteca Henfil, a Folhetaria, o Fab Lab Livre e as exposições.
Até dezembro/2020
terça a sexta, às 10h30 e às 14h30 – 12 anos
Ponto de encontro: Sala de Vidro (Piso Flávio de Carvalho)

Visita mediada aos espaços do CCSP com uma proposta de arte postal feita aos participantes: ao final da visita envie um pouco do que descobriu para alguém que esteve aqui antes de você, e receba em alguns dias um desenho ou uma carta contando as descobertas de outro visitante.
Até dezembro/2020
terça a sexta, às 10h30 e às 14h30 – livre
Ponto de encontro: Sala de Vidro (Piso Flávio de Carvalho)

O Fab Lab Livre SP do CCSP é parte da maior rede de laboratórios de fabricação digital pública. Mantido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), possui 12 labs espalhados na cidade de São Paulo, que tem como objetivo desenvolver ideias e projetos que beneficiem a comunidade e os cidadãos. O laboratório possui impressoras 3D, cortadoras a laser, fresadoras CNC, entre outros equipamentos.
Até dezembro/2020
+ info: confira informações sobre as oficinas com inscrição no site
www.fablablivre
fablab.ccsp@its

Ação de sensibilização que, a partir da experiência do uso do piso tátil (piso em relevo utilizado por pessoas com deficiência visual para se orientarem), pretende nos aproximar da perspectiva daqueles que não enxergam. O passeio é finalizado com uma conversa entre as bibliotecárias da Biblioteca Braille e os participantes.