Cineclube Phenomena 2024 | DARIO ARGENTO

• Domingo, às 16h e 19h
  • Sala Circuito Spcine – Lima Barreto
  • Ingressos podem ser retirados na bilheteria física uma hora antes da cada sessão
  • Limite de 2 ingressos por pessoa
  • Não haverá venda online
  • Classificação indicativa: 16 anos

CINECLUBE PHENOMENA 2024 | DARIO ARGENTO

Em maio, homenageamos o mestre do horror italiano Dario Argento, explorando duas de suas obras-primas. Dario Argento, nascido em 7 de setembro de 1940, é um diretor, produtor e roteirista italiano mundialmente reconhecido como um dos mestres do cinema de horror. Sua carreira desbravadora começou nos anos 70, com o lançamento de “O Pássaro com Plumagem de Cristal”, marcando o início de uma série de filmes de giallo, um subgênero italiano de thriller e horror. Conhecido por sua abordagem visual única e narrativas psicologicamente impactantes, Argento se tornou um ícone do cinema de terror, influenciando gerações de cineastas.

Programação:

Profondo Rosso, de Dario Argento
Itália, 1975, 126 min, 16 anos
Elenco: David Hemmings, Daria Nicolodi, Gabriele Lavia

Sinopse: Um pianista testemunha um assassinato e, junto com uma repórter, embarca em uma investigação para descobrir o assassino. Dario Argento cria um suspense envolvente, repleto de imagens visualmente impactantes e uma trilha sonora hipnotizante.

Phenomena, de Dario Argento
Itália, 1985, 116 min, 16 anos
Elenco: Jennifer Connelly, Donald Pleasence, Daria Nicolodi

Sinopse: Uma jovem com poderes telecinéticos é a chave para desvendar uma série de assassinatos brutais em uma escola para meninas na Suíça. Dario Argento tece uma trama de horror psicológico e sobrenatural, explorando o inexplicável e o aterrador.