Workshop de Direção – As Coisas que Perdemos no Fogo; Workshop de Dramaturgia – As Coisas que Perdemos no Fogo

09, 10, 17 e 18/05

  • Workshop de direção: 9/05 – 10h às 13h30; 10/05 – 10h às 13h30
  • Workshop de dramaturgia: 17/05 – 10h às 13h30 ; 18/05 – 14h às 17h30
  • Sala de Ensaio 1
  • Classificação 16 anos
  • A inscrição será feita por meio de preenchimento de formulário. A produção do projeto é administradora exclusiva dos dados captados nos formulários. Estes estarão disponíveis do dia 29/04 até 5/05 e a produção divulgará o resultado no dia 6/05 através dos e-mails dos inscritos, para as pessoas selecionadas.
  • Link do formulário Workshop de direção: Clique aqui
  • Link do formulário Workshop de dramaturgia: Clique aqui

WORKSHOP DE DIREÇÃO – As coisas que perdemos no fogo – Lara Duarte
O workshop propõe o compartilhamento de procedimentos e estratégias de encenação que auxiliaram na criação do espetáculo As Coisas que Perdemos no Fogo. As principais linhas de trabalho foram: o conto de terror da escritora argentina Mariana Enriquéz, as memórias da atriz Juliana Lohmann e os estudos acerca da anatomia da vulva. Como criar uma obra que aborda materiais de natureza tão distintas? Os participantes serão convidados a elaborar pequenos projetos de encenação a partir de dispositivos trazidos pela proponente, além de experimentarem exercícios cênicos que fizeram parte do processo de criação.

WORKSHOP DE DRAMATURGIA – As coisas que perdemos no fogo – Maya de Paiva e Juliana Lohmann
A oficina busca compartilhar alguns procedimentos da criação dramatúrgica do espetáculo As Coisas que Perdemos no Fogo, baseado no conto homônimo da escritora argentina Mariana Enriquéz. A dramaturgia desse trabalho parte de um conto ficcional e entrelaça-o com materiais autobiográficos e teóricos de debates feministas. Nesse sentido, experimentaremos ferramentas de criação de uma dramaturgia que envolve corpo e palavra em torno da questão: “o que nossas histórias revelam sobre as mulheridades (im)possíveis do Brasil?”. Nosso objetivo é propor um caminho de criação que borra as fronteiras entre memória, ficção e teoria e emerge da própria experimentação na sala de ensaio.

Participantes:

Lara Duarte (Workshop de Direção – As Coisas que Perdemos no Fogo)
Maya de Paiva e Juliana Lohmann (Workshop de Dramaturgia – As Coisas que Perdemos no Fogo)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress