Workshop: B’GIRLS À PARIS 24

06, 13, 20 e 27/03 | 03, 10, 17 e 24/04 | 01, 08 e 22/05

  • Aos domingos 
  • Na sala de ensaios 1

  • Classificação Indicativa: 8 anos (menores de idade devem comparecer acompanhados dos responsáveis) 

  • Grátis

  • Inscreva-se aqui 

Depois do sucesso do Skate em Tokyo 2020, a cultura de rua promove mais um de seus elementos ao patamar olímpico das modalidades esportivas. Sim, o breaking agora é esporte olímpico e fará a sua estreia na próxima edição dos jogos em Paris 2024. Mas não será a primeira vez que a modalidade dará as caras no maior evento esportivo do mundo. Nas olimpíadas de 1984, o breaking que vivia o seu auge midiático com aparições em diversos filmes, novelas e seriados de TV, foi uma das atrações mais surpreendentes do show de abertura dos jogos de Los Angeles. Desde então não só o breaking como as demais vertentes da cultura hip hop, como o DJ, o MC e o grafitti, vêm se desenvolvendo pelos cinco continentes.

Em meio a este contexto artístico e esportivo as mulheres ocupam importante espaço, as B’Girls (dançarinas de breaking) estão organizadas em diversos coletivos (crews) de destaque em eventos e festivais de dança do norte ao sul do Brasil.

Atento a este movimento, o Centro Cultural São Paulo, um dos redutos de prática prediletos das crews de breaking na capital paulista, lançou em 2021 o projeto B’GIRLS À PARIS 24, um ciclo de workshops para o aprendizado desta dança junto a professoras de renome internacional, onde as B’Girls ensinam às B’Girls estabelecendo uma genuína relação de empatia, colaboração e empoderamento feminino, aberta e extensiva às dançarinas de gênero não binário.

A partir do sucesso da primeira edição e visando fomentar ainda mais a cena feminina do breaking na cidade de São Paulo, o CCSP lança a edição 2022 do B’GIRLS À PARIS 24, em ciclo de 11 workshops a ter início justamente no mês da mulher, exaltando a legitimidade e o lugar de fala das B’Girls na cena do breaking brasileiro.

Confira a programação de cada dia de workshop:

  • 14h – Top Rock com B’Girl MIWA

  • 15h – Footwork com B’Girl Thaisinha 

  • 16h – Power moves com B’Girl Dedessa 

Sobre as B’Girls

Miwa

@bgirlmiwa

Miwa é B’Girl desde 1999. Se formou em Marketing e é pós graduada em Gestão de Organizações do Terceiro Setor e Projetos Sociais. É produtora cultural e responsável por realizar importantes eventos e projetos de breaking no Brasil. Foi campeã brasileira, sul-americana e a primeira mulher a ser júri internacional, a conquistar títulos no exterior e a competir no campeonato mundial Battle of the Year/We B*Girlz em 2008. Ministra workshops, palestras e atua como júri de campeonatos e festivais. É conselheira da ONG internacional Hip Hop Loves e manager do Generation Hip Hop Brazil – organização presente em mais de 60 países presidida pelo sul-africano Ndaba Mandela. Miwa integra o grupo feminino Hotstepper Sisterhood e os coletivos Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, Rede B’Girls do Brasil e é presidente da Federação Paulista de Breaking – FSPB.

Thaisinha

@bgil_thaisinha

Dançarina e profissional de Educação Física, realiza diversos trabalhos com danças urbanas e atua na área social e educacional há mais de 10 anos. Seu primeiro contato com a dança foi aos 11 anos de idade com ballet e jazz, e seu encanto com a cultura hip hop foi a partir de 2003, onde se aprofundou no breaking, passando a praticar e a estudar essa expressão corporal há 17 anos. Participa de campeonatos e festivais de dança em diversos lugares do Brasil, já participou de alguns eventos internacionais, como Eurobattle em Portugal e Sudaka no Chile. Em 2019 participou do evento Red Bull BCone na categoria B’Girl e ficou classificada entre as top 16 do país. Em 2020 participou da e-battle da Red Bull BCone ficando entre as 3 brasileiras selecionadas para o mundial.  Ademais, já atuou em diversos trabalhos artísticos como apresentações, comerciais, fashion films, documentários, e jurada em campeonatos de breaking.

Dedessa

@dedessabsc

É Arte Educadora e Coreografa. B’Girl Dedessa Back Spin Crew nasceu em São Paulo em 1990, iniciou seus estudos no breaking em 2008. A partir de 2009 participou de diversos projetos culturais, possuindo vasta experiência em Arte Educação e acompanhamento social em ONG’s, escolas e centros culturais.

Experienciou eventos internacionais como EuroBattle em Portugal em 2010, City of Hip-Hop com uma turnê pela Alemanha em 2011 e coreografou o espetáculo composto por educandos da ONG Rede Cultural Beija-Flor para Bergen na Noruega em 2019.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress