#CCSPindica: Met Museum libera curso de desenho botânico

Para celebrar a chegada da primavera no hemisfério norte, o Metropolitan Museum of Art (o Museu Metropolitano de Arte) disponibilizou um curso gratuito de ilustração botânica para iniciantes. O curso foi lançado na Drop-in Drawing, ação especial do museu dedicada a tutoriais e curiosidades para a formação do público. A atividade é ministrada em inglês, mas possível de se acompanhar visualmente.

O Met é o museu mais visitado de Nova York, e acumula em seu acervo mais de dois milhões de obras, além de site e redes sociais repletas de conteúdos informativos e gratuitos para a formação e o entretenimento de todas as idades.

O curso dura meia hora e pode ser acessado pelo Facebooksite oficial do Met e YouTube (vídeo a seguir). Na aula se ensina o método básico de percepção do desenho de plantas, dando os primeiros passos no processo de transformar em linhas nossas impressões visuais. Para realizar o exercício em casa é preciso lápis, papel e uma referência real ou virtual. Se você quiser se inspirar, o Met tem também uma função de busca repleta de ilustrações botânicas.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress