18/06
- Domingo, às 18h
- Sala Adoniran Barbosa
- Classificação indicativa: livre
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
O Sky Bridge-Ponte do céu faz parte de uma série de projetos de arte cênica de cooperação internacional da Fundação Japão. Desenvolvido para os planetários no Japão pela empresa japonesa LIL Visual Art Studio, contou com a participação de músicos e artistas de ambos os países na produção. O projeto trata do intercâmbio cultural em sua totalidade, ou seja, artes plásticas, música, poesia e trabalho em conjunto. Neste caso, as relações entre japoneses e brasileiros, juntos, organizando um projeto não só para o Japão e o Brasil, mas para o mundo. Conforme explica Shen Ribeiro, “Sora no hashi/Ponte do Céu/Sky Bridge se trata de um nome universal para unir os povos de várias humanidade está atravessando e que precisa de projetos humanitários como este para um novo futuro. Um tema para ser explorado na sua totalidade de significados: as várias pontes que existem entre países através de elementos da natureza, toda a subjetividade e espiritualidade que a arte pode nos proporcionar”. O projeto une duas culturas: o dinamismo da linguagem visual de Daisuke Hashimoto, do estúdio japonês LIL Visual Art Studio, e a sensibilidade da artista brasileira Camila Gondo, se encontram com a poesia sonora de músicos brasileiros como Ari Colares, Gabriel Levy, Neymar Dias e Shen Kyomei Ribeiro, e o músico japonês Yohei Kobayashi, entre outros. A produção foi conduzida no Japão, por Mayumi Otake, da S. C. Alliance.
Ficha técnica
Shen Kyomei Ribeiro: shakuhachi/flauta transversal | Ari Colares: percussão | Gabriel Levy: piano/acordeão | Neymar Dias: viola caipira/baixo acústico.