15/06
- Quinta-feira, às 19h
- Sala Jardel Filho
- Classificação indicativa: livre
- Gratuito
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
yIDé é o terceiro álbum de carreira de Héloa, um marco em sua história. Com produção de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, conta com participações de grandes nomes da música brasileira: Margareth Menezes, Mateus Aleluia, Lia de Itamaracá, Luiz Caldas, Maestro Spok e do Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó. O álbum traz canções que exaltam as forças espirituais e de matriz africana e indígena invocando deuses, orixás, caboclos, inkisis, voduns, gritos de liberdade, esperança e fé, tudo isso envolto em uma linguagem pop, mas que traz o sagrado ancestral como fio condutor do projeto. Variados ritmos que permeiam esse trabalho, todos de matrizes africanas espalhados mundo afora como o ijexá, o reggae, o pop, a ciranda, samba-reggae, samba duro, Hip-Hop, dancehall, funk e rojão, dão o tom do álbum que tem todas as percussões tocadas pelo mestre Carlinhos Brown.
É neste álbum que Héloa se projeta a adentrar espaços ainda não explorados em sua carreira, que soma mais de 15 anos. “É um disco de legado histórico, uma obra que carrega memória ancestral através dos tambores, da tradição oral, dos cantos sagrados, das saudações e evocação da natureza envolto em uma produção pop, com refrãos que convida o público a entoar um canto de liberdade”, diz Héloa.
Ficha técnica
Héloa: voz | Yuri Queiroga: baixo | Yara Marques: bateria | Catarina Rossi: violino, viola, rabeca e teclado | Allen Alencar Lima: guitarra | Jefferson Cauê: percussão.