Sambô

02/12

  • Sábado, às 19h
  • Sala Adoniran Barbosa 
  • Classificação indicativa: livre
  • Grátis
  • Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
  • Funcionamento da bilheteria presencial:
  • Terça a sábado, 13h às 22h
    Domingo e feriados, das 12h às 21h
  • Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
  • É recomendado o uso de máscara

Sambô faz show para exaltar o samba, nesse dia tão emblemático comemorado todos os anos. Com direção musical de Ricardo Gama, o show mostra como o samba pode estar presente em tantos outros gêneros. Um samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, instrumentos tradicionais de samba como tan tan, rebolo, pandeiro; um rock cheio de swing e batucada, agudos de rock´n´roll. É rock. Mas o ritmo tem a cadência do samba, e todo mundo sai sambando. Então é samba! 

É música, é rock-samba, é o Sambô. O grupo é formado por artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura de ritmos é inevitável. Sem pretensões de formar uma banda, se reuniram em uma tradicional roda de samba para animar um aniversário de um amigo. E foi assim que tudo começou, sem ensaios, sem repertório, quando de repente alguém gritou lá no fundão: “toca rock´n´roll, toca Raul”. Foi quando o Sambô mandou um clássico do rock – Mercedes Benz, de Janis Joplin, em samba. A música saiu com os instrumentos típicos desse ritmo e a mistura agradou logo de cara e desde então, o grupo tem feito o seu som sem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira. 

O grupo Sambô é formado por Hugo Rafael nos vocais e percussão, Jacques Monastier na bateria, Ricardo Gama nos teclados, Julio Fejuca no cavaquinho, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolado. 

A roda de samba cresceu, ganhou novos instrumentos, tempero, mas a espontaneidade e naturalidade com que a música e alegria fluem acompanham o Sambô em seus shows pelo Brasil afora, transformando tudo ao redor em uma grande diversão. Pediu pra sambar, Sambô!

Ficha técnica

Hugo Rafael Gonzaga de Araújo, Jacques Monastier Coelho, Fábio Rodrigo de Souza, Júlio César Gonçalves de Souza, José Luís da Paz e Ricardo Bertani Gama.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress