Programação Dia do Forró

Neste mês de dezembro, o Centro Cultural São Paulo recebe em sua programação, shows musicais em homenagem ao Dia do Forró. Confira abaixo a programação completa!

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacina.

Foto: Divulgação

16/12

Viva Dominguinhos – Com Flávia Bittencourt

A cantora maranhense Flávia Bittencourt apresenta o show Viva Dominguinhos, com releituras despojadas de clássicos e raridades da obra de Dominguinhos. Seu timbre brejeiro e cativante dá vida nova a composições como “Lamento Sertanejo”, “Abri a Porta” e “Eu Só Quero um Xodó”, que ganhou elementos do flamenco e do bumba-meu-boi. Para os forrozeiros de plantão tem “Sete Meninas”, acompanhada de um swing funkeado que faz até o chão dançar. O espetáculo traz ainda Tambor de Mina, expressão da cultura popular e religiosa do Maranhão, e o hit que projetou Flávia em sua estreia, “Mar de Rosas”. Além de composições dos seus trabalhos mais recentes.

na Sala Adoniran Barbosa
quinta, às 19h
grátis
classificação indicativa: 12 anos

Foto: Leibniz

17/12

Rastapé

O grupo de forró Rastapé se apresenta pelo Brasil e exterior, em vários tipos de Shows. Tendo como principal característica mostrar a evolução musical adquirida ao longo da carreira, apresenta canções de influência tanto regional quanto contemporânea. Tem em seu repertório Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença, fazendo com que a música regional possa ser universal, um forró mais pop sem perder a qualidade, incluído no repertório músicas de autoria da banda. O Rastapé começou o ano de 2021 com força total, levando aos palcos músicas inéditas de autoria do Jorge Filho e Tico, como, “Tantas Flores”, “Encanto dos Anjos” e “Minha Brisa” do EP recém lançado.

na Sala Adoniran Barbosa
sexta, às 19h
grátis
classificação indicativa: 12 anos

Foto: Guilherme Nabhan

18/12

Mariana Aydar

Considerada um elo entre o novo e o tradicional, a cantora lançou-se sem medo às novas experiências, retomando suas origens forrozeiras e voltando a ser uma compositora atuante. Uma voz feminina empoderada, necessária e atual em um ambiente marcado pelo conservadorismo. O repertório do show é composto por músicas de autoria própria e de compositores contemporâneos que integram o disco, como Isabela Moraes, Duani e Juliana Strassacapa. Nessa volta ao forró, Mariana também relembra os clássicos do repertório de seu mestre e amigo Dominguinhos que fazem parte de suas regravações como “Te Faço um Cafuné” e “Preciso do Teu Sorriso” além de outros sucessos do balaio forrozeiro como “Feira de Mangaio”, “Forró do Xenhenhém” e “Frevo Mulher”.

na Sala Adoniran Barbosa
sábado, às 19h
grátis
classificação indicativa: 12 anos

Foto: Leibniz

19/12

Mestrinho 

Mestrinho traz ao palco do CCSP, um repertório recheado com muito forró, xote, baião, arrastapé, apresentando canções autorais e grandes clássicos do forró. No repertório não faltarão canções como Te faço um cafuné (Zezum), Eu e você e Serei pra ti (Mestrinho). Mestrinho vem acompanhado de sua super banda contando com Michael Pipoquinha no contra-baixo, Cainã Cavalcante na guitarra, Léo Rodrigues na percussão, Vinicinho Vim na zabumba e Elton Moraes no triângulo, banda com alto astral para apresentação ser ainda mais especial.

na Sala Adoniran Barbosa
domingo, às 18h
grátis
classificação indicativa: Livre

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress