[ADIADO] Mostra O mundo secreto dos adultos, o cinema de Philippe Lesage


14 a 19/12

AVISO 
Avisamos que a mostra O Mundo Secreto dos Adultos, o cinema de Philippe Lesage, em parceria com o Escritório de Quebec, será postergado para o ano que vem, para o mês de Janeiro, com datas a definir. Desculpem o transtorno.
 
WARNING
We inform you that the exhibition The Secret World of Adults, the cinema of Philippe Lesage, in partnership with Bureau du Québec, will be postponed to next year, possibly in January, with dates to be defined. Sorry for the inconvenience.
 

A Mostra O mundo secreto dos adultos apresenta uma seleção dos principais filmes do diretor canadense Phillipe Lesage. Os filmes tratam de um mundo adolescente em busca de amor e da felicidade em plena passagem para um mundo adulto embrutecido. Tanto as crianças como os adolescentes são seres sexuais curiosos sobre relacionamentos em que eles mesmos não estão preparados para entender, descobrindo seus limites em uma sociedade que pune para crescer e naturaliza a vergonha, o poder e a conformidade como armas de adaptação.  

Confira as sinopses nas imagens abaixo!

sala Lima Barreto (99 lugares)

 

A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine). Para retirá-los, será necessário o comprovante de vacina.

 

Filmes – Sinopse

Gênese

[Genèse, Canadá, 2018, 130 min, DCP]
de Philippe Lesage

No ápice da juventude, três adolescentes são abalados pela chegada do primeiro amor. Confusos, desesperados e apaixonados, eles seguem o caminho contrário do conformismo e procuram sentir todas as coisas que este tipo de situação pode proporcionar: das maiores alegrias até as dores mais intensas.

classificação indicativa: 16 anos

Os Demônios

[Les Démons, Canadá, 2015, 118 min, DCP] 
de Philippe Lesage

Enquanto Montreal está enfrentando uma série de sequestros de garotos, Felix, um menino de dez anos, está terminando o ano escolar no subúrbio aparentemente tranquilo em que vive. Sensível e com a imaginação fértil, ele tem medo de tudo. Pouco a pouco, seus demônios imaginários começam a se parecer com aqueles do mundo ao seu redor.

classificação indicativa: 12 anos

Copenhague, uma história de amor

[Copenhague, a Love Story, Canadá, 2016, 100 min, DCP]
de Philippe Lesage

Copenhague no Outono. O frio e constante clima acinzentado domina esta magnífica cidade. A atmosfera é tanto festiva quanto melancólica. Um grupo de estudantes de cinema dinamarqueses e o seu Professor franco-canadense estão envolvidos em uma série de dramas românticos onde o aprendizado se aplica tanto na vida quanto na arte, onde a vida imita a arte. 

classificação indicativa: 16 anos

O Coração que bate

[Ce coeur qui bat, Canadá, 2010, 82 min, DCP]
de Philippe Lesage

Hospital Hotel-Dieu em Montreal (Canadá), um dos mais antigos da América do Norte. No pronto-socorro, os pacientes aguardam o diagnóstico, misturados aos questionamentos mais pessoais dos médicos. Outros não podem se dar ao luxo de se preocupar com essas coisas.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

15/12, quarta

16h – Copenhague, uma história de amor 

16/12, quinta

16h30 – O Coração que Bate  

19h – Os Demônios 

17/12, sexta

16h30 – Copenhague, uma história de amor 

19h – Gênese 

18/12, sábado

16h – Gênese 

19h – Os Demônios 

19/12, domingo

16h30 – O Coração que Bate 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

plugins premium WordPress