O DIA SEGUINTE | Ação Cultural | Programação

O Centro Cultural São Paulo apresenta O Dia Seguinte (ao 13 de Maio), projeto que reúne uma programação multidisciplinar sobre os desdobramentos do pós-abolição, suas marcas e ramificações na atualidade. Os eventos, gratuitos e online, acontecem durante o mês de maio no Instagram e YouTube do CCSP. Confira a programação completa AQUI.

Ação Cultural | Programação

Livres, e Agora?
14, 15, 16, 22 e 23/5 (sexta, sábado, domingo e o fim de semana seguinte), às 18h, no Facebook do CCSP

História da Disputa: Disputa da História é um coletivo que há cinco anos se dedica à pesquisa, produção e difusão de conteúdo historiográfico orientado a partir da história dos vencidos, ou seja, a partir de documentos, testemunhos, memórias e dinâmicas produzidas por atores sociais que estão à margem da história tradicional. O coletivo se aproxima da história da abolição, nestes termos, para abordar o tema a partir de suas implicações para os corpos negros, da produção negra e de seu protagonismo em sua própria história. Dessa aproximação surge a série de oficinas Livres, e Agora?, que têm como objetivo produzir conhecimento coletivo através da expressividade de sujeitos da comunidade negra urbana. 

O processo ocorre em duas etapas, sendo a primeira, a série de oficinas virtuais a partir de um percurso histórico (elaborado por especialistas e conduzido por mestres de cerimônia da cultura Hip Hop), e a segunda, a difusão do conhecimento produzido por meio de suportes variados de expressão artística. Cada uma das 5 oficinas tem a duração de 1:30, na qual se produzirão imagens e lambes e se instalarão gigantografias. Será feito posteriormente um podcast a partir da gravação dos encontros e outras intervenções.

Cronograma:
14/5 abertura da iniciativa e primeiro encontro
15/5 segundo encontro – produção da primeira parte do conteúdo imagético 
16/5
terceiro encontro
22/5 quarto encontro
23/5 quinto encontro – produção da segunda parte do conteúdo imagético; disponibilização do podcast 

 

 


Em decorrência do decreto da prefeitura estabelecendo o luto de 7 dias pelo falecimento do prefeito Bruno Covas, parte desta programação, que estava programada para o dia 16/5, foi adiada para o restante do mês.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress