O DIA SEGUINTE | Música | Programação

O Centro Cultural São Paulo apresenta O Dia Seguinte (ao 13 de Maio), projeto que reúne uma programação multidisciplinar sobre os desdobramentos do pós-abolição, suas marcas e ramificações na atualidade. Os eventos, gratuitos e online, acontecem durante o mês de maio no Instagram e YouTube do CCSP. Confira a programação completa AQUI.

Música | Programação

Show Lazzo Matumbi
14/5, sexta, às 20h, no YouTube do CCSP

Dono de uma voz única e de uma musicalidade potente que passa por diversos ritmos de origem africana, Lazzo Matumbi é um dos maiores expoentes da música brasileira. Considerado figura essencial na resistência da cultura negra na Bahia e no Brasil, Lazzo recebeu em 2016 a Comenda Senador Abdias Nascimento, título entregue anualmente pelo Senado Federal Brasileiro a personalidades brasileiras que contribuem para a proteção e promoção da cultura afro do Brasil. O CCSP transmite, em seu canal de YouTube, o show do músico realizado em Salvador.

Rota dos Tambores
15/5, sábado, às 18h e às 19h; dia 29/5, sábado, às 18h e às 19h; e 30/5, domingo, às 19h, no YouTube do CCSP

Rota dos Tambores é uma mostra que reúne quatro grupos musicais oriundos de quilombos rurais e urbanos do Estado de São Paulo: Batucada Tamarindo, Congada de Santa Efigênia, Samba de Roda Nega Duda e Tambô de Crioula de São Benedito Juçaral dos Pretos. Suas sonoridades, apesar de distintas, têm o tambor como elemento unificador.

A mostra é introduzida por uma mesa de conversa sobre as sonoridades do evento e sobre as manifestações culturais de matriz afro-brasileira. A conversa acontece entre Flavia Rios (coordenadora do curso de Ciências Sociais da UFF e do projeto de gestão municipal de Niterói sobre igualdade racial), Marileide Alves (jornalista, pesquisadora, produtora cultural e autora) e Salloma Salomão (compositor, educador, ator e dramaturgo).

SÁBADO (15/5)

18h MÚSICA | Mesa Rota dos Tambores com Flavia Rios, Marileide Alves e Salloma Salomão | YouTube CCSP

19h MÚSICA | Mostra Rota dos Tambores com Batucada Tamarindo e Congada de Santa Efigênia | YouTube CCSP

SÁBADO (29/5)

DOMINGO (30/5)

19h MÚSICA | Mostra Rota dos Tambores com Samba de Roda Nega Duda e Tambô de Crioula de São Benedito Juçaral dos Pretos | Youtube CCSP

Em decorrência do decreto da prefeitura estabelecendo o luto de 7 dias pelo falecimento do prefeito Bruno Covas, parte desta programação, que estava programada para o dia 16/5, foi adiada para o restante do mês.