O DIA SEGUINTE | Artes Visuais | Programação

O Centro Cultural São Paulo apresenta O Dia Seguinte (ao 13 de Maio), projeto que reúne uma programação multidisciplinar sobre os desdobramentos do pós-abolição, suas marcas e ramificações na atualidade. Os eventos, gratuitos e online, acontecem durante o mês de maio no Instagram e YouTube do CCSP. Confira a programação completa AQUI.

Artes Visuais | Programação

Jornal O Dia Seguinte
A partir de 14/5, sexta, a publicação estará disponível no site do CCSP

O jornal O Dia Seguinte é uma produção escrita e visual criada coletivamente por personalidades negras, possibilitando discutir o período pós-abolição a partir de diferentes perspectivas. Juntos, os textos se interseccionam e criam uma narrativa de questionamentos ao(s) dia(s) seguinte(s) ao 13 de maio de 1888.

Curta-documentário O Dia Seguinte
14/5 (sexta) às 21h e dia 15/5 (sábado) às 16h, no Instagram do CCSP

A curadoria de artes visuais do CCSP, em parceria com Cartografia Negra e Black Pipe, produz o curta-documentário O Dia Seguinte. Conduzido pelo sonho de uma mulher negra, o filme narra a memória dos espaços históricos da cidade de São Paulo séculos atrás, quando ainda ocupados pela população negra, e os compara com a realidade em 2021.

Em decorrência do decreto da prefeitura estabelecendo o luto de 7 dias pelo falecimento do prefeito Bruno Covas, parte desta programação, que estava programada para o dia 16/5, foi adiada para o restante do mês.