#LivroCCSP: indicações de leituras com histórias LGBTQIA+

No mês da visilibidade LGBTQIA+, a equipe das Bibliotecas do CCSP indica alguns eBooks disponíveis para baixar de autoras e autores independentes. 

No dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, data celebrada mundialmente desde 1969 e que marca o início da Rebelião de Stonewall, em Nova Iorque.

Em 1969, as relações entre pessoas do mesmo sexo em Nova Iorque ainda eram consideradas crime mesmo que outros estados já tivessem derrubado essa lei. No dia 28 de junho, o bar Stonewall Inn, ponto de encontro para a comunidade LGBTQIA+, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, foi invadido de forma violenta pela polícia. Em resposta a este episódio, drag queens, gays, lésbicas e pessoas trans iniciaram um levante que se prolongou por cinco dias. 

Há ainda quem afirme que a Rebelião de Stonewall tenha relação com a morte da atriz Judy Garland. Por ser um ícone da época para a comunidade LGBTQIA+, alguns frequentadores do local estavam indo prestar suas últimas homenagens à atriz.

Um ano após o incidente, milhares de pessoas voltaram ao bar e fizeram a primeira marcha do Dia da Libertação. E podemos dizer que esta foi a primeira parada LGBTQIA+.

A comunidade busca visibilidade e conquistas não só nas ruas, mas em todos os espaços, inclusive neste post. Selecionamos 6 livros de novas/os autoras/es nacionais com histórias LGBTQIA+ disponibilizados pela Amazon de forma gratuita.

Acesse a seguir os eBooks:

obs.: não é necessário possuir o leitor digital da Amazon, basta baixar o aplicativo Kindle em seu smartphone ou tablet. No computador, basta cadastrar-se na Amazon. A mensalidade é cobrada somente após o primeiro mês de uso.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress