Caderno de Artista #01

A curadoria de dança do CCSP lança o projeto Caderno de Artista. Trata-se de convidar criadoras/es de dança a comporem uma obra sobre modos de criação, entendimentos de dança, referências, matérias-primas e encontros. Um registro visual como desdobramento do seu próprio processo criativo. Cada qual usará o que melhor lhe traduzir, sejam vídeos, textos, desenhos, imagens, algoritmos, sons. É memorial e legado num modo não convencional. É a recriação de uma forma de pensar dança, corpo e movimento que se torna um arquivo poético, uma obra sobre a obra.

Os cadernos serão disponibilizados no site do CCSP e posteriormente no Arquivo Multimeios – referência em acervos de arte que reúne cerca de 900 mil documentos entre registros visuais, audiovisuais e documentos.

O coreógrafo que lança o projeto é Cristian Duarte, artista da dança que vive e trabalha em São Paulo. Dançou no Estúdio e Cia Nova Dança antes de se graduar na P.A.R.T.S. (Performing Arts, Research and Training Studios), em 2002, em Bruxelas/Bélgica. Sua prática artística é marcada pela criação de contextos para experimentação e formação em dança como a residência artística Lote, que além de estimular práticas de trabalho compartilhado, foi cosmo fundamental da sua ação coreográfica entre 2011-2017. Sua produção tem sido reconhecida pelos principais prêmios de dança no Brasil e é apresentada internacionalmente.

A seguir Cristian Duarte apresenta o caderno Hack100:

Hack100 é um convite um caderno um acervo um legado um arquivo um aglomerado um vídeo um computador um wifi um site um código uma cópia uma cópia e um cola um etcetera um elenco uma chance uma emoção um dois três cem uma estética um pano de fundo um passado no futuro uma quarentena um dentro um fora uma metáfora uma longa síntese uma insistência um golpe uma sorte uma fonte uma saudade uma vontade um são um muitos uma coreografia de tela um corpo.

hack100.cristianduarte.net
cristianduarte.net

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress