Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Texto por: Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Videoclipes

Mariana Aydar – Foguete  
@marianaaydar
Após o lançamento da regravação do xote Foguete, a música ganha um delicado vídeo que traz leveza, movimento e sensação de aconchego, que são as próprias palavras de Mariana descrevendo a sensação que quis passar nesse momento de enclausuramento.

Edivan Fulni-Ô – Não Sou Índio Pra Gringo Ver
@edivanfulnio
Edivan Fulni-Ô acaba de lançar o videoclipe de Não Sou Índio Pra Gringo Ver. O vídeo está sendo trabalhado desde dezembro e foi viabilizado por financiamento coletivo.

Khruangbin – Pelota 
@khruangbin
Khruangbin lançou o novo vídeo para sua última música, Pelota. É o terceiro single do próximo álbum Mordechai, que chega em 26 de junho. No clipe animado, dirigido por Hugo Rodríguez Rodríguez, escrito por Alvaro Sotomayor e produzido pelo Glassworks Creative Studio, versões animadas dos companheiros de banda são vistas flutuando e se apresentando em um mundo surreal.

GusGus – Out Of Place
@oficialgusgus
Os veteranos da música eletrônica, GusGus, acabam de lançar o provocativo videoclipe de Out Of Space, single lançado em março que traz remixes de Raxon e Johannes Brecht. A faixa descreve um colorido conto de amor que se foi.

Singles

The Mönic – Aquela Mina 
@themonicband 
Se o momento não permite quebrar o isolamento social, a The Mönic quebra preconceitos e tabus com a música Aquela Mina. O single, que acaba de chegar aos aplicativos de música, é mais um dos quatro que a banda paulistana gravou em quarentena e lançará ao longo dos próximos meses. Além disso, a faixa conta com clipe inédito e criativo, já disponível no YouTube.

Jorja Smith – Rose Rouge 
@jorjasmith_
A londrina Jorja Smith está de volta com seu primeiro lançamento de 2020 intitulado Rose Rouge. A faixa chega como uma das principais de uma compilação da Blue Note Record, que apresenta novas versões dos hits clássicos do Blue Note por artistas britânicas/os em ascensão, como Ezra Collective, Yazmin Lacey, Jordan Rakei e muito mais.

Jayda G – Both Of Us 
@jaydagmusic
Que turbilhão nos últimos anos tem sigo Jayda G. No ano passado ela lançou seu álbum de estreia, Significant Changes, um registro excepcional de seu talento. O single Both Of Us, já conhecido pelos fãs, agora finalmente é lançado.

EPs

Scalene – Fôlego 
@bandascalene
O descontrole o qual estamos submetidos – há anos – passa uma sensação de falta de ar. No ano passado, o Scalene traduziu tal sufocamento em música e deu o nome de Respiro ao disco lançado na ocasião. É bastante sintomático que, em 2020, o planeta Terra tenha sido parado justamente por conta de um novo vírus que ataca as vias aéreas do ser humano. Nunca foi tão importante pensar em respiração, seja o ato motor ou aquele que diz respeito ao controle da ansiedade. Com a turnê e agenda de shows adiados devido à pandemia, os integrantes da banda (cada um de um lugar) criaram um EP que funciona como uma extensão de Respiro. Intitulado Fôlego, o trabalho de cinco faixas inéditas acaba de chegar nos aplicativos de streaming – e é um lançamento do Slap, selo da Som Livre.

Public Enemy – State Of The Union (STFU) 
@publicenemy
Public Enemy acaba de lançar uma nova música explosiva de protesto “Anti-Trump” acompanhada de um vídeo, que apresenta imagens recentes de protestos em todos o país, em reposta aos assassinatos de George Floyd e Rayshard Brooks. A faixa chamada State Of The Union (STFU) foi produzida pelo DJ Premier.

DJ Shadow, De La Soul – Rocket Fuel (Remixes)
@djshadow
DJ Shadow com vocais de De La Soul, lança um EP de remixes do single Rocket Fuel. Além da original, o EP traz a versão instrumental, um remix feito pelo londrino Ten Ven e a excelente versão do Ekcle.

Álbum

Teyana Taylor – The Album 
@teyanataylor
Teyana Taylor acaba de lançar seu terceiro álbum chamado The Album, trazendo convidados especialíssimos como Lauryn Hill e Missy Elliot. O dia escolhido para o lançamento não poderia ter sido mais importante, 19 de junho, o dia do final da escravidão no Texas, o último estado do Estados Unidos a acabar com a escravidão.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress