04/05
- Quinta-feira, às 19h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
A literatura brasileira contemporânea vai chegar na Sala Adoniran Barbosa com o lançamento do romance “Salvar o fogo”, de Itamar Vieira Junior, vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, autor do sucesso de público e de crítica “Torto arado”, e um dos autores mais importantes da literatura brasileira contemporânea. Neste evento, promovido pela editora Todavia e recebido pelo CCSP, o autor conversa com a jornalista Rosane Borges sobre seu novo romance, haverá ainda um pocket show da artista Luedji Luna.
O evento também contará com uma sessão de autógrafos. Serão distribuídas 200 senhas, no portão 2 da Sala Adoniran Barbosa, no dia do evento, às 18h. A senha é individual e dá direito a um autógrafo, apenas em livros.
+ Sobre a obra
O livro narra a história de Moisés, seu pai Mundinho, e sua irmã Luzia, personagens que vivem em Tapera do Paraguaçu, um comunidade rural da Bahia onde agricultores, pescadores e ceramistas de origens afro-indígena vivem ao mando da igreja (dona de um mosteiro construído no século XVII). Épico e lírico, com o poder de emocionar, encantar e indignar o leitor a cada nova página, “Salvar o fogo” nos mostra que os fantasmas do passado de uma família muitas vezes não se distinguem das sombras do próprio país.
+ Sobre o autor
Vencedor dos prêmios Leya, Oceanos e Jabuti, Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Seu romance TORTO ARADO é um dos maiores sucessos — de público e crítica — da literatura brasileira das últimas décadas, tendo sido traduzido em mais de vinte países.
O evento, promovido pela Editora Todavia e recebido pelo CCSP, contará com a presença e participação da jornalista Rosane Borges, e da artista Luedji Luna, que realizará um pocket show na ocasião.