Festival de Música de Barzinho

dia 8/9, quarta-feira
 às 19h

  • no Youtube do Centro Cultural São Paulo
  • gratuito

Em setembro, o Centro Cultural São Paulo inaugura o Festival de Música de Barzinho, programação que se aproxima das linguagens urbanas, cotidianas e das manifestações artísticas populares produzidas nas periferias, nos centros e em bares.
Serão 10 apresentações no total, cada uma com artistas e convidados diferentes que interpretarão tanto sucessos aclamados pelo público, quanto músicas autorais.

A programação acontece nas quartas-feiras, às 19h, e será transmitida pelo canal do YouTube do CCSP. Posteriormente, o evento será aberto ao público com limite de acesso.

No dia 8/9, a programação conta com apresentação e curadoria de Walmir Borges, e presença de André Motta, Milena Castro, e Vanessa Jackson.

MINIBIOS DOS CONVIDADOS

André Motta

Nascido em São Paulo, André Mota foi influenciado pela música dos ambientes religiosos desde criança. Iniciou sua carreira cantando em barzinhos e durante 2 anos fez parte da banda do grupo Bar Brahma. Há mais de 21 anos trabalhando profissionalmente com música, cursou ULM (Universidade Livre de Música Tom Jobim) e já trabalhou como backing vocal com diversos artistas da música Brasileira e mundial como Jeito Moleque, Gal Costa e Alejandro Sanz. Em 2009 criou a banda Maloka Chic, participando do Rock In Rio em 2017. Atualmente está lançando seu primeiro EP intitulado Lovers com releituras de grandes clássicos mundiais.

Milena Castro

Milena Castro é cantora e compositora com 26 anos de experiência profissional. Em 1996 montou seu primeiro grupo de samba e a partir de 2003 abriu shows de artistas como Zé Ramalho, Almir Sater e Toquinho. Em 2004 muda-se para a capital e passa a ser cantora residente na Bubu Lounge Disco, Bar Brahma, Farol Madalena, Bar do Nelson, entre outras casas e bares noturnos. Em 2007 lança oficialmente um CD de MPB intitulado “Dias de Sol” com músicas autorais. Em 2008, dividiu o palco com Seu Jorge na casa de shows Coppola Music na Vila Madalena. Começou em 2018 o projeto “Samba com Feijuca” no charmoso Bar Dom Xixo na Vila Pompéia, e no Pátio SP, na Vila Madalena. Em 2021 começa um novo projeto de Samba Tradicional no Bar Samba, casa de shows especializada em samba onde passam os maiores nomes do segmento.

Vanessa Jackson

A cantora, compositora, atriz e intérprete Vanessa Jackson, criada num conjunto habitacional paulista, nasceu numa família de músicos: seu pai, Francisco Moraes, é musico profissional, e seu tio é o mítico pianista de samba-jazz, Dom Salvador. Passou pelo conservatório para estudar música clássica e aos treze anos iniciou sua carreira como cantora na noite. Fez backing-vocals nos grupos Art Popular, Soweto e Wilson Simoninha, e foi titular de uma banda que se apresentava em bailes e formaturas. Hoje, a artista acumula em sua carreira shows nacionais e internacionais, tendo inclusive participado do musical Rock Show, de Hudson Glauber e teve a supervisão de Wolf Maya.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress