Roda de Samba no Centro Cultural São Paulo

dia 2/9 às 19h

  • no Youtube do Centro Cultural São Paulo
  • gratuito

Sob a gestão de Leandro Lehart, o Centro Cultural SP traz de volta a Roda de Samba em sua programação.
Ponto de encontro dos mais variados cidadãos de todos os cantos da metrópole no final dos anos 80, o Centro Cultural SP revive a partir de setembro as rodas de samba nos começos de noite.

A Curadora da Música, junto com sua Co Curadora Patrícia Liberato, tem por missão trazer as memórias afetivas e novas experiências aos cidadãos paulistanos através do samba , pagode , samba rock, samba enredo e as mais variadas vertentes do segmento.

A programação acontece às quintas feiras, às 19h, e será transmitida pelo canal do YouTube do CCSP. Posteriormente, o evento será aberto ao público com limite de acesso.

No dia 2/9, a Roda de Samba recebe os convidados Almir Serra, Walmir Borges e Wilsinho Malícia, com apresentação de Patrícia Liberato.

MINIBIOS DOS CONVIDADOS

Almir Serra

Almir Serra é instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Nascido em uma tradicional família de sambistas, é filho de Almir Serra, leia-se Almir Guineto, um dos maiores representantes do samba de raiz. Nasceu no morro do Salgueiro, no RJ, e com 9 anos integrou a bateria do Salgueiro. Aos 15 anos começou a compor e, em 1996, mudou-se para São Paulo, onde foi convidado para participar do Grupo Algo Mais, sendo vocalista. Foi nessa fase que ganhou o apelido de Almirzinho, adotando-o como seu nome artístico por um longo tempo.

Walmir Borges

Cantor, compositor, produtor e multiinstrumentira, Walmir Borges se destaca por sua variedade performática entre os gêneros musicais. Com mais de 20 anos de carreira, trabalhou com nomes como Paula Lima, Tony Garrido, Seu Jorge, Jeito Moleque, Earth Wind & Fire, Exaltasamba e Jair Oliveira. Sua carreira foi construída sobre a tradição da música de qualidade, com um tempero de modernidade, misturando o imbatível suingue brasileiro “temperado” com inovação, juventude e conexão com o que está acontecendo de melhor no cenário musical. 

Wilsinho

Wilsinho Malícia iniciou sua trajetória aos 15 anos de idade tocando violão em vários grupos da zona leste e norte de São Paulo. Logo em seguida começou a fazer parte do Grupo Malícia, como vocalista principal, onde gravou cinco álbuns que levou o grupo a ser reconhecido nacionalmente e um dos principais grupos dos anos 90. Com sua voz marcante emplacou vários sucessos como: Sentinela, Bonanza, Eterna lua de mel, sempre vai haver amor, nada vai nos separar, entre outros.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress