Mostra Cinema Outsider

CINEMA – 7 a 19/9

O Cinema está funcionando com 40% da capacidade.

Em vastas pastagens ou em estradas intermináveis, o cinema sempre olhou para os desajustados, para o personagem que, em conflito com o cânone, nos fez repensar a nossa própria trajetória. A mostra Cinema Outsider traz uma seleção de filmes que desafiam nossas visões de mundo, apresentando um olhar delicado sobre a vida mais simples e personagens desencaixados, que abraçam visões de mundo separadas das preocupações do mainstream urbano.  

Confira as sinopses nas imagens abaixo ou após a programação!

sala Lima Barreto (99 lugares)

 

A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine)

 

Filmes - Sinopse

Western

[Alemanha, 2017, 120min, DCP]
direção: Valeska Grisebach

Um grupo de trabalhadores alemães da construção civil inicia uma jornada de trabalho dura em uma remota região rural da Bulgária. No local, enquanto o senso de aventura dos homens aparece, eles também são confrontados com seu próprio preconceito e pela desconfiança devido à barreira da língua e às diferenças culturais. Mas tudo se intensifica quando passam a competir por reconhecimento.

classificação indicativa: 14 anos

O fim da viagem, o começo de tudo 

[Tabi no owari sekai no hajimari, Japão, 120min, DCP]
direção: Kiyoshi Kurosawa

Yoko (Atsuko Maeda), uma repórter itinerante de um programa de variedades da TV japonesa, visita o país do Uzbequistão, na região central da Ásia. Ela se torna autoconsciente através de sua jornada repleta de desafios e interações com uma cultura na qual não está habituada. Yoko registra todas as experiências que mudaram sua percepção.

classificação indicativa: 14 anos

Crianças lobo

[Ookami Kodomo no Ame to Yuki, Japão, 2012, 117 min, DCP]
direção: Mamoru Hosoda

A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá à luz e cria duas crianças lobo, a mais velha Yuki e o mais novo Ame. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade para esconder a existência das “crianças lobo”, mas quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

classificação indicativa: livre

Vida selvagem

[Vie sauvage, França, 2014, 102 min, DCP]
direção: Cédric Kahn

Paco (Mathieu Kassovitz) e Nora (Céline Sallette) formam um casal em sintonia. Ambos amam a natureza e a vida de liberdade, concordando em criar seus filhos longe da corrupção da sociedade do consumo. Um dia, no entanto, este relacionamento acaba, e Nora vai embora, levando os filhos com ela. Após Nora obter a guarda dos filhos, Paco se aproveita do tempo de visitas e foge com eles por 11 anos. Baseado em uma história real.

classificação indicativa: 12 anos

Capitão Fantástico

[Captain Fantastic, EUA, 2016, 118 min, DCP]
direção: Matt Ross

Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

classificação indicativa: 14 anos

Na natureza selvagem

[Into the wild, EUA, 2007, 148 min, DCP]
direção: Sean Penn

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

classificação indicativa: 12 anos

Lua de papel

[Paper Moon, EUA, 1973, 105 min, DCP]
direção: Peter Bogdanovich

Durante a Grande Depressão, a órfã Addie Loggins fica sob os cuidados de Moses Pray, um vigarista que viaja de cidade em cidade aplicando golpes em viúvas. Para sobreviverem, precisam formar uma verdadeira parceria.

classificação indicativa: livre

Moonrise Kingdom

[EUA, 2012, 94 min, DCP]
direção: Wes Anderson

Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra, Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.

classificação indicativa: 12 anos

Corpo e alma

[Teströl és Lélekröl, Hungria, 2017, 116 min, DCP]
direção: Ildiko Enyedi

Uma história de amor que começou em sonho, literalmente. Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.

classificação indicativa: 16 anos

Tabu

[Portugal, 2013, 110 min, 35mm]
direção: Miguel Gomes

Aurora é uma idosa temperamental que divide o andar de um prédio em Lisboa com sua empregada cabo-verdiana, e uma vizinha dedicada a causas sociais. Quando Aurora morre, as outras duas passam a conhecer um oculto episódio do seu passado: Uma história de amor e crime vivida numa África de filme de aventuras, que conta também a história do início do fim do império de Portugal no continente africano.

classificação indicativa: 12 anos

Entre dois amores

[Out of Africa, EUA, 1985, 145 min, DCP]

direção: Sydney Pollack

No início do século XX, Karen Blixen (Meryl Streep), rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casa por conveniência. Karen revela-se como administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada de Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro aristocrata inglês.

Eureka

[Yurika, Japão, 2000, 217 min, DCP]
direção: Shinji Aoyama

Sobreviventes traumatizados de um sequestro de ônibus se reúnem e embarcam em uma viagem pela estrada para tentar superar o evento. Enquanto isso, um assassino em série está solto.

classificação indicativa: 14 anos

Blind

[2014, Noruega, 2014, 97 min, DCP]

direção: Eskil Vogt

Deixada em um novo apartamento em Oslo, uma frágil mulher cega luta para se reconciliar com sua condição enquanto se retira para uma bolha de fantasia.

classificação indicativa: 18 anos

Apenas ontem

[Omohide poro poro, Japão, 1993, 118 min, DCP]
direção: Isao Takahata

Taeko Okajima é uma mulher de vinte e sete anos que trabalha como funcionária de um escritório em Tóquio,levando uma vida normal e uma rotina comum para a capital do Japão. Certo dia, ela decide diminuir o ritmo e viajar para o interior do país, para o local onde nasceu e cresceu, fazendo uma verdadeira viagem pela estrada de suas memórias.

classificação indicativa: livre

PROGRAMAÇÃO

16h – NA NATUREZA SELVAGEM

19h – CAPITÃO FANTÁSTICO

16h – CRIANÇAS LOBO

19h – LUA DE PAPEL

17h – EUREKA

16h30 –TABU

19h – ENTRE DOIS AMORES

16h30 – APENAS ONTEM

19h – NA NATUREZA SELVAGEM

17h – BLIND

19h – MOONRISE KINGDOM

16h30 – CORPO E ALMA

19h – WESTERN

16h45 – VIDA SELVAGEM

19h – O FIM DA VIAGEM, O COMEÇO DE TUDO

16h45 –  MOONRISE KINGDOM

19h – CAPITÃO FANTÁSTICO

16h30 –  O FIM DA VIAGEM, O COMEÇO DE TUDO

19h – CORPO E ALMA

19h – BLIND

16h30 WESTERN
19h VIDA SELVAGEM

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress