90 anos de Elza Soares

Hoje, 23/6, comemoramos os 90 anos de uma das vozes mais ilustres da música brasileira. Elza Soares, que quebrou paradigmas com sua voz potente e transformadora, construiu uma trajetória de maneira única e se tornou símbolo de luta e resistência.

Sua obra foi construída pelas muitas vivências e fases de sua vida. Não é à toa que Elza é considerada uma artista de várias facetas. Com diversos discos lançados e sucesso mundial, virou ícone de luta racial e de gênero. Trabalhou com diversas figuras da canção brasileira e internacional, sendo em 1999 nomeada A voz do milênio pela Rádio BBC de Londres e listada nas 100 maiores vozes da música brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil. Além disso, teve seu disco Do Cóccix Até o Pescoço (Maianga/2002), com parceria de José Miguel Wisnik, indicado ao Grammy em 2002.

Com seus 90 anos, Elza Soares é uma cantora que está no presente. Que se reinventa a cada disco lançado. Seus últimos álbuns lançados, como A Mulher do Fim do Mundo (Circus/2015), têm inspirado muito as lutas sociais pelos direitos de igualdade e justiça no país e no mundo.

Uma mulher com o tamanho da força de Elza Soares não poderia ter apenas um dia para comemorar seu aniversário. Como ela mesma cita em post recente no Instagram “É em 23 de junho ou 22 de julho? Não importa. Eu comemoro as duas datas e nesse ano será o mês todo.” E o CCSP afirma: Viva Elza Soares! Que ela seja celebrada durante muitos junhos, julhos, meses e anos!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress