Direto da Curadoria: dança com Sonia Sobral

A Curadoria de Dança do CCSP apresenta uma entrevista com o coreógrafo e bailarino Alejandro Ahmed, criador e diretor artístico do grupo catarinense Cena 11 Cia. de Dança.

No final do ano passado, o artista apresentou no Espaço Cênico Ademar Guerra o solo Z no programa Dança Menor. Na ocasião, a diretora do CCSP, Erika Palomino, e a curadora de dança, Sonia Sobral, conversaram com o coreógrafo.

Pesquisador dos limites do corpo e das possibilidades que este propõe para a transformação do corpo do outro, sendo este outro um cúmplice da ação, as investigações atuais do criador estão situadas em novas definições para o conceito de coreografia. Termos como “situação coreográfica”, “coreografia imaterial” e “dança generativa” nomeiam os campos de interesse nos quais Alejandro cria seus procedimentos com o Grupo Cena 11 e como performer.

Neste vídeo, o público tem a oportunidade de conhecer um pouco mais do pensamento de Ahmed por meio de trechos do espetáculo (apresentado em 1/12/2019) e desse potente diálogo sobre tempo, perda, linguagem e vida.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress