CCSP fala de cinema com Julia Katharine #01

CCSP fala de cinema é uma proposta da curadoria audiovisual do CCSP para promover conversas e debates entre artistas do setor no formato de live com os curadores Célio Franceschet e Carlos Gabriel Pegoraro. Cada semana será realizada uma conversa entre os curadores do CCSP e convidades compartilhando com o público suas experiências profissionais e pessoais de cinema.

Programação

26/5, terça, às 17h, no Youtube do CCSP 
Essa semana a convidada é a atriz, roteirista e diretora Julia Katharine, que teve seu curta-metragem Tea For Two distribuído em circuito comercial, algo raro para o formato. O filme foi exibido junto do longa Lembro Mais dos Corvos, no qual Julia também protagoniza e assina o roteiro.

Julia Katharine é a primeira diretora trans do Brasil a ter um reconhecimento nacional. Tanto pelo seu trabalho como diretora e roteirista, como também pelo seu trabalho como atriz. Nessa LIVE especial, convidamos a diretora a falar sobre cinema, os filmes que a formaram e a sua trajetória. 

Sempre cinéfila, Julia diz que se interessa por cinema desde os 10 ou 11 anos de idade. Acompanhando o que passava na televisão, e claro, passando horas em vídeo locadoras. Ela assiste de tudo e destacou alguns filmes que viu durante a quarentena. Dois deles do pai dos filmes de baixo orçamento, Roger Corman, Viagem ao Mundo da Alucinação (The Trip), O Homem dos Olhos de Raio-X (The Man with X-Ray Eyes) e Em Carne Viva (In The Cut), thriller da diretora Jane Campion.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress