Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Álbuns

Teto Preto – Pedra Preta Remixes 
@tetopretofisssial
A Mamba Negra celebra sete anos trazendo o lançamento do álbum Pedra Preta Remixes da banda da casa, Teto Preto, em mês de aniversário. Um time de peso assinam os 8 remixes: Mari Herzer, Tantão e os Fita, Johnny Rock, Zopelar, Valesichi, Violet, Casinhas Fofas e Pininga.

Nick Hakim – Will This Make Me Good
@en_hakim
Segundo álbum do americano Nick Hakim. Sua música é conhecida pela capacidade de evocar emoções, memórias e sensações. Com uma pegada R&B, Rock e melodias lentas que dão uma certa sensação de “derretimento”, suas produções soam por muitas vezes desconexas mas harmoniosas.

Kamasi Washington – Becoming (Music From the Netflix Original Documentary)
@kamasiwashington 
A trilha sonora do documentário Becoming, de Michelle Obana, está disponível e foi composta pelo saxofonista de Los Angeles, Kamasi Washington. As músicas resumem a visão, elevação e sensação de esperança trazida nos tempos do Presidente Obama. 
Moodymann – Taken Away 
Recentemente Moodyman nos presenteou com o single Do Wrong e agora com o álbum Taken Away. Como esperado, o álbum é uma mistura deliciosa de funk e soulful.

Singles

Disclosure – Energy 
@disclosure
Os irmãos do Disclosure anunciam novo álbum com a faixa Energy, que já tem data marcada para 28 de agosto. O álbum já está disponível para pré-order.
Carne Doce – A Caçada 
@carnedoce
Carne Doce lança A Caçada, o quarto single que antecede o lançamento próximo álbum da banda. A composição é de Salma Jô e foi inspirada em um conto de Lygia Fagundes Telles que fala sobre como a ansiedade pode dissolver a realidade. 
Slam das Minas SP – Manifesta (Prod. Diabelsmusic)
@slamdasminas
Todas as ações da Slam das Minas SP são abertas com a declamação da Manifesta, composição que traz o grito e a poesia que alimenta e movimenta a coletiva. Buscando experimentar-se para além da linguagem poética, desde 2018 as artistas Pam Araujo, Luz Ribeiro, Carolina Peixoto e Mel Duarte adentram o cenário da música, explorando o spokenword com acompanhamento musical. Assim, nasce uma nova roupagem para o poema que acompanha a coletiva desde os primeiro passos.

Videoclipes

Tika – Nós  
@tikamusic
Gravado durante sua estada em Portugal, no ano passado, o primeiro clipe de Tika, Nós, aconteceu quase de improviso a partir do primeiro show que ela fez em Lisboa, quando tocou na rua e reconheceu, no público, o diretor Fernando Coster e a performer Josefa Pereira. Sabendo que o amigo cineasta Luan Cardoso estava chegando em pouco tempo, pensou em juntar os três neste primeiro clipe e escolheram a faixa que batiza o EP que lançou no ano passado, Nós, que teve produção musical de Rodrigo Coelho e lançamento pela gravadora YBmusic.
por Alexandre Matias
Clarice Falcão  – Dia D 
@clarafalcao
Clarice Falcão lança videoclipe sensual e debochado da faixa Dia D, que faz parte de seu recém lançado álbum Tem Conserto. Com grande elenco, o vídeo conta com a participação de Clarice, seu namorado Guilherme Guedes, os performers Rômulo Vlad e Irmãs Brasil, a Drag Queen Organzza, entre outros artistas, amigos e familiares da cantora. 
Francisco El Hombre – Encaldeirando
@franciscoelhombreoficial
Segundo clipe lançado durante o isolamento, Francisco El Hombre acaba de estreiar Encaldeirando em versão a cappella.
Gabriel O Pensador feat. Cynthia Luz – A Cura Tá No Coração
Com mensagem de união, paz,e superação, Gabriel O Pensador lança o single A Cura Tá no Coração, com participação de Cynthia Luz. A faixa ganha um videoclipe que foi gravado em cenários como o Centro Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress