Contação de histórias: Literatura Viva para Pequenos Paulistas | com Zenaide Denardi e Diego Chilio

6 e 7, 20 e 21/1

  • sábados e domingos – às 15h
  • Aniversário de São Paulo
  • Sala de Leitura Infantil das Bibliotecas do CCSP
  • Classificação indicativa: Livre
  • Grátis, sem necessidade de retirada de ingressos

São Paulo é uma cidade multifacetada, de enormes edifícios modernos que contrastam com casinhas de pisos de caquinhos, de parques arborizados que dividem calçadas com o cinza do asfalto, buzinas, pássaros, quatro estações do ano em um dia, pessoas e animais invisíveis… Qual é a São Paulo que lhe é mais familiar? Através do projeto de contação de histórias Literatura Viva para Pequenos Paulistas, os contadores de história irão costurar histórias do dia a dia com obras literárias que nos apresentam os encantos e desencantos de uma grande Metrópole, da nossa cidade da garoa.

Nos dias 6 e 7/1, a contação fica a encargo de Zenaide Denardi e Diego Chilio.

Ficha técnica:

Zenaide, e atriz, apresentadora, locutora e contadora de histórias com 13 anos de carreira.
TEATRO: A comédia dos erros, de William Shakespeare. Com a Cia. Nefanda de Teatro, sob direção de Maristela Chelala – 2019. Apocalipse de um diretor, com a Companhia Eco Teatral, sob direção de Thiago Franco Balieiro – 2019.

AUDIOVISUAL: Curta metragem América, do Sul – Direção: Maria Clara Bastos (2022). Personagem: América. Série Aruanas (2a temporada – episódio 6). Personagem: Amanda – recepcionista do hospital. Longa Assalto na Paulista, de Flávio Frederico. Personagem: Ana – empregada. Curta metragem Tony – Direção: Lucas Aguiar (2021).
Personagem: Mônica. Curta metragem Quando a terra te torna – Direção: Raquel Taffari (2018). Personagem: Agnes.
Curta metragem Menine – Direção: Rafael Caldo (2018). Personagem: Estela

FORMAÇÃO: formada em Letras pela PUC-SP e em Artes Cênicas pela Escola INDAC; Atriz do AP43 (Grupo de Pesquisa em Cinema), sob direção de Nara Sakarê – 2018 a 2020. Oficina: O Silêncio e a narrativa, com Inês Aranha (Teatro Núcleo Experimental). Poética do Ator – NAC (Núcleo de Artes Cênicas), com Lee Taylor. Diego Chilio, é ator, músico e palhaço com 15 anos de carreira, participou de diversos trabalhos no teatro e no audiovisual. Em 2022 foi indicado pelo crítico Dib Carneiro Neto como melhor ator do teatro infantil de São Paulo.

TEATRO: Seus últimos espetáculos como ator foram: “E Lá Fora o Silêncio” com direção de Diego Moschkovich; “Do que são feitas as estrelas?” com direção de Kiko Marques “O Lá é Aqui” de Diego Chilio, com direção de Angela Ribeiro; “as 3 Uiaras de SP city “, com direção de Diego Moschkovich.

AUDIOVISUAL: Curtas-metragens. Clipes, de bandas como Biquini Cavadão. Filmes Publicitários para grandes marcas, Claro, Honda, Brastemp, Banco do Brasil, Unimed.

MÚSICA: Além de ator Diego também é músico. Cantor e instrumentista, seus instrumentos são violão, acordeon e
percussão.

FORMAÇÃO: Formado pelo Teatro Escola Macunaíma desde 2005, também participou de treinamentos, oficinas e workshops com os diretores russos Serguey Zemtsov e Jurij Alschitz, com Cristiane Paoli Quito. Atuação para câmera com Eduardo Milewicz, Luciano Sabino e Luiz Mario Vicente. Diego também foi professor do Teatro Escola Macunaíma durante 3 anos, é produtor cultural e dirigiu seu primeiro curta metragem em 2012.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress