Cineclube 16mm

7/11

  • na Sala Lima Barreto 
  • às 18h

  • gratuito – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria 1h antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação.

O formato de exibição 16mm foi por muito tempo um dos maiores difusores de salas de cinema cineclubista. Comumente relacionado a um formato amador, a projeção de películas 16mm ajudou a formar cinéfilos por todo mundo como sendo a única maneira de acessar a algum filme. Hoje, a película se encontra em lugar de carinho e saudosismo celebrada sempre que possível. Pensando em homenagear esse formato “extinto”, a mostra Cineclube 16mm vai exibir uma seleção de filmes clássicos todo mês, à moda antiga.

Para o mês de novembro, o Cineclube 16mm exibe o clássico A Roda da Fortuna, de Vincente Minnelli.

 

A Roda da Fortuna

[Band wagon, EUA, 1953, 111 min, 16mm]
de Vincente Minnelli

Baseado em um musical da Broadway de 1931, o filme é estrelado por Fred Astaire e sua irmã, Adele Astaire. Estrela de teatro e cinema Tony Hunter, veterano de comédias musicais, está preocupado que sua carreira possa estar em declínio. Seus amigos Lester e Lily escrevem uma peça que eles acreditam ser perfeita para o retorno de Tony. Mas durante a montagem da peça ocorrem problemas com o diretor e sua companheira de palco.

A programação será realizada de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress