Roda de Choro

9/11
terça, às 20h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes do evento. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Para celebrar a tradição das rodas urbanas de choro, o Centro Cultural São Paulo apresenta Roda de Choro, um evento que acontece semanalmente na Sala Adoniran Barbosa. 

No dia 9/11, a roda recebe o conjunto Chorando as Pitangas, que tem uma sonoridade única, baseada no encontro do bandolim com a harmônica. Seu repertório é vasto, indo desde os clássicos consagrados pelo tempo até composições próprias, que apontam novas possibilidades para o universo do choro. 


MINIBIO DO CONJUNTO 

O grupo é formado por alguns dos mais reconhecidos chorôes de São Paulo. Milton Mori, bandolim, é um dos maiores em seu instrumento, uma unaminidade entre todos os fãs do choro. Vitor Lopes, harmônica, venceu o prêmio APCA por seu talento tocando choro e é o único gaitista a dedicar sua carreira ao gênero. Roberta Valente, pandeiro, toca seu instrumento com rara sensibilidade, fazendo do acompanhamento uma verdadeira melodia de nuances timbrísticos. Ildo Silva, cavaquinho, é um dos cavaquinistas mais requisitados de São Paulo. Gian Correa, violão sete cordas, é um dos mais versáteis e talentosos de sua geração, com trabalhos que vão do samba às big bands.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress