#CCSPindica: confira a programação do Mês do Hip-Hop na cidade de São Paulo

Neste mês de março terão início as programações que celebram o movimento Hip-Hop na cidade de São Paulo. A abertura do evento acontece nos dias 11, 12 e 13/03, em diversos espaços públicos da cidade. Entre os destaques estão as apresentações de Black Alien, Bivolt, BK’, Rico Dalassan, e muito mais.

O Mês do Hip-Hop está instituído em Lei Municipal criada em 2004 para promover o movimento por toda a capital, assegurando que este esteja no calendário oficial de eventos da cidade. Para montar a programação, anualmente a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo anunciam a abertura das inscrições para o Edital Artístico – Mês do Hip-Hop.

O intuito do edital é receber projetos artísticos de artistas e coletivos que desejam realizar atividades relacionadas às linguagens do Breaking, DJ, Graffiti e MC. As propostas aprovadas ganham espaço nos equipamentos públicos da cidade, formando  uma ampla programação, acessível e gratuita. No início, a ideia era realizar apenas uma semana de eventos, mas com a enorme adesão dos artistas e o sucesso das atividades, a iniciativa se estendeu por todo o mês.

“Ao todo, a Secretaria destinou R$2 milhões para a contratação de artistas da periferia, com shows em todas as regiões da cidade“, conta a Secretária de Cultura, Aline Torres. “O Mês do Hip-Hop, além de apoiar essa cultura e suas quatro linguagens, será fundamental para a retomada econômica da cidade, com programação de qualidade e descentralizada”, afirma Aline.

Além das apresentações musicais, a programação envolve outras atividades, como saraus, debates, slams e, pela primeira vez na cidade, uma feira de empreendedorismo focada no Hip-Hop: a Feira de Hip-Hop na Praça das Artes!

Clique aqui e confira a programação completa

*Todas as programações acontecerão respeitando as diretrizes sanitárias, portanto é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19, com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.