AMOSTRA GRÁTIS Jia Zhangke: A Trilogia da Cidade Natal | CINEMA

Considerado um dos diretores chineses mais relevantes de sua geração, Jia Zhangke é um nome “underground” em seu próprio país, com muitos de seus filmes banidos pelo governo devido ao conteúdo das narrativas.

O CCSP exibe a trilogia Cidade Natal, de Zhangke, ao lado de uma Masterclass virtual com Cecilia Mello (professora do Departamento de Cinema da USP).

Serviço
17 a 20/2/21
Sala Lima Barreto – entrada gratuita

Filme "Prazeres Desconhecidos", de Jia Zhangke

PROGRAMAÇÃO

17/2, quarta, às 15h – Sala Lima Barreto
Um Batedor de Carteiras
(1997, China, 108 min, 12 anos)
direção: Jia Zhangke
elenco: Hongwei Wang, Hao Hongjian
Ao contrário de seus amigos, Xiao Wu (Hongwei Wang) nunca ficou longe das ruas e do seu passado criminoso. Ele percebe que está sozinho quando um grande amigo seu não o convida para o casamento dele. Ao se apaixonar por uma prostituta, Xiao Wu é forçado a pensar no futuro e tentar romper com sua vida criminal.

18/2, quinta, às 15h – Sala Lima Barreto
Plataforma

(Zhantai, 2000, China, 154 min, 10 anos)
direção: Jia Zhangke
elenco: Hongwei Wang, Zhao Tao, Han Sanming
Situado em Fenyang, na província de Shanxi, o filme se passa na década de 1980 quando a China inicia a sua abertura política. Centrado em um grupo estatal chinês de teatro e dança, a história acompanha as transformações da companhia que refletem as mudanças da população em geral na China diante das variações socioeconômicas.

19/2, sexta, às 15h – Sala Lima Barreto
Prazeres Desconhecidos
(Ren xiao yao, 2002, China, 112 min, 14 anos)
direção: Jia Zhangke e
elenco: Zhao Wei Wei, Wu Qiong, Zhao Tao
Xiao Ji e Bin Bin são preguiçosos e desempregados. Aos 19 anos, eles não possuem nenhuma perspectiva de emprego ou motivação. Os dois passam o dia jogando conversa fora e passeando pelos lugares na tentativa de dar significado para suas vidas. Como jovens, eles lutam pela liberdade individual e a responsabilidade social em uma nova China, mais capitalista e urbana.

20/2, sábado, às 18h – YouTube do CCSP
Masterclass – Jia Zhangke
com Cecília Mello (professora do Departamento de Cinema da USP)

Cecília Mello é professora de Cinema e Edição Cinematográfica do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP, e vice-diretora do CINUSP Paulo Emílio. 

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress