AMOSTRA GRÁTIS Amores Independentes | CINEMA

Com filmes da década de 90, a mostra faz um pequeno panorama do amor no cinema independente, onde os encontros são mais fugazes e os pontos finais sempre imprevisíveis. A seleção traz obras de Brad Anderson, Kevin Smith, Léa Pool e Maria Maggenti.

Serviço
23 a 26/2/21
Sala Lima Barreto – entrada gratuita

Filme "Duas Garotas in Love"

PROGRAMAÇÃO

23/2, terça, às 15h – Sala Lima Barreto
Próxima Parada Wonderland
(Next Stop Wonderland, EUA, 1998, 104min, 35mm, 16 anos)
Direção: Brad Anderson
Elenco: Hope Davis, Alan Gelfant, Philip Seymour Hoffman
Em Boston, Erin, uma jovem enfermeira noturna, rompe com o namorado. A mãe, autoritária, está ansiosa para que ela comece um novo compromisso, do qual possa tirar algum proveito. Do outro lado da cidade está Alan, que quer mudar de vida, lutando para não terminar como seu pai, um jogador. A história conecta, delicadamente, uma rede de amigos e desconhecidos, brincando com as possibilidades do destino. Destaque para a trilha sonora, que inclui várias músicas da Bossa Nova.

24/2, quarta, às 15h – Sala Lima Barreto
Duas Garotas in Love
(The Incredibly True Adventure of Two Girls in Love, EUA, 1995, 94min, DCP, 16 anos)
Direção: Maria Maggenti
Randy é uma garota pobre que conhece Evie, garota rica que estuda no mesmo colégio que ela. O que inicialmente é uma amizade evolui para amor e temos aos olhos as mesmas dúvidas, confusões, descobertas e dilemas que praticamente todos em situação parecida já devem ter passado. Diverte, mas não tem a pretensão de chocar ou fazer refletir. No máximo, tenta educar jovens e inexperientes mentes.

25/2, quinta, às 15h – Sala Lima Barreto
Procura-se Amy
(Chasing Amy, EUA, 1997, 115min, 35mm, 16 anos)
Direção: Kevin Smith
Elenco: Ben Affleck, Jason Lee, Joey Lauren Adams
Holden e seu amigo Banky ganham a vida fazendo uma tirinha de sucesso em Nova Jersey. Amigos há anos, eles levam uma vida tranquila até o dia em que Holden conhece a roteirista Alyssa. Apaixonado, não mede esforços para conquistá-la, mas surpreende-se ao descobrir que os dois têm mais em comum do que ele poderia imaginar.

26/2, sexta, às 15h – Sala Lima Barreto
Assunto de Meninas
(Lost and Delirious, EUA, 2001, 104min, 35mm, 16 anos)
Direção: Léa Pool
Elenco: Amy Stewart, Piper Perabo, Jessica Paré, Mischa Barton
Mary é mandada por seu pai para um colégio interno e passa a dividir o quarto com duas garotas, Paulie e Tory. A história destas duas meninas é sobre uma amizade que se torna cada vez mais e mais intensa.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress