Um adeus a Maria Alice Vergueiro

O CCSP comunica o falecimento da atriz e diretora Maria Alice Vergueiro. A artista paulistana, que já estava internada na UTI, não resistiu a um quadro de pneumonia e insuficiência respiratória.

Com mais de 50 anos de trajetória, Maria Alice Vergueiro é considerada uma das damas do teatro nacional, participando de grandes grupos de São Paulo, como o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco. Farol para os artistas que não se enveredam pela televisão, a atriz continuará sendo símbolo da classe artística que pesquisa e pratica o teatro alternativo e independente.

A atriz, que viralizou pela participação no curta metragem fictício Tapa na Pantera, esteve no CCSP em 2011, quando debateu dramaturgia e encenou a peça As Três Velhas, e, em 2015, quando esteve em cartaz com Why the Horse

A figura de Maria Alice Vergueiro restaura em nós a memória da contracultura resistente, lembrando a importância de um teatro independente e de uma arte tão sensível e versátil quanto crítica e pensante. 

Em 2011, o CCSP conversou com Maria Alice sobre a peça As Três Velhas. Clique para ver o conteúdo, dividido em 4 partes:

>> parte 1: encontro com Jodorowsky
>> parte 2: multiplicidade de gêneros
>> parte 3: prazer em fazer teatro
>> parte 4: influência dos espaços

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress