Semana Paulistana do Curta-Metragem 2020 – PREMIADAS(OS)

O Centro Cultural São Paulo divulga a lista de premiadas(os) da Semana Paulistana do Curta-Metragem 2020:

1º Lugar: Inabitável, de Enock Carvalho e Matheus Farias – Pelo uso da linguagem cinematográfica na construção de sentimentos e relações entre uma mãe, sua filha e uma cidade, somado à interpretação primorosa da atriz Luciana Souza.

2º Lugar: O Que Há Em Ti, de Carlos Adriano – Pela inteligência e vigor da construção formal utilizada para investigar questões históricas do Brasil e do Haiti, desafiando a efemeridade das imagens no mundo contemporâneo.

3º Lugar: A Morte Branca Do Feiticeiro Negro, de Rodrigo Ribeiro – Por colocar o espectador em contato com a subjetividade de um homem negro escravizado e, com o uso de imagens de arquivo e reconstruções, conduzir esta presença até os dias contemporâneos de forma ao mesmo tempo assertiva e delicada.  

Prêmio Semana Paulistana: Quando Elas Cantam, de Maria Fanchin – Pelas escolhas de direção, som e fotografia que permitem que o cinema sirva às presenças e vozes dessas mulheres por belos vinte e oito minutos. 

Lista das Menções Honrosas: Ruído Branco, de Gabriel Fonseca Silva e Souza – Por investigar um território ainda pouco explorado no audiovisual nacional: a questão do colorismo na trajetória pessoal e política de pessoas negras, destacando-se a escolha da equipe em observar e escutar essas experiências em suas singularidades.   

Membros da Comissão:
Adelia Sampaio
Francine Barbosa
Viviane Ferreira

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress