Roda de Samba do Centro Cultural São Paulo

14/10, às 19h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito

Sob a gestão de Leandro Lehart, o Centro Cultural SP traz de volta as Rodas de Samba em sua programação, que agora acontece presencialmente na Sala Adoniran Barbosa.

A Curadoria da Música, junto com sua Co-Curadora Patrícia Liberato, tem por missão trazer as memórias afetivas e novas experiências aos cidadãos paulistanos através do samba, pagode, samba rock, samba enredo e as mais variadas vertentes do segmento.

No dia 14/10, com apresentação de Patrícia Liberato, Banda Art&Ofício e projeção de Coletivo Coletores, a Roda de Samba recebe Billy SP, Chapinha e Naninha.

A programação acontece todas as quintas-feiras e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

MINIBIOS DOS CONVIDADOS

Billy SP

Além de ser um grande compositor de músicas nacionalmente conhecidas em vozes de grandes intérpretes como Thiaguinho, Péricles, Belo, Exaltasamba, Jeito Moleque, Ludmilla, Gloria Groove, Gaab, Turma do Pagode etc., Billy SP também já foi vocalista do Grupo de grande sucesso no estado de São Paulo chamado Samprazer. Atualmente Billy SP segue em carreira, divulgando seu primeiro cd solo Rua Pura e cantando outras centenas de suas composições pela estrada a fora. Se apresenta em diversas casas noturnas, bares, restaurantes e eventos fechados, onde atrai grandes números de apreciadores do gênero musical.

Chapinha

José Marilton da Cruz (Chapinha) é nascido em Mundaú, distrito de Uruburetama, no Ceará, em fevereiro de 1958. É residente em São Paulo capital desde 1974, onde tornou-se sambista desde então. Em 1979 começou a frequentar as rodas de samba de São Paulo, e em 1980 passou a frequentar e participar das rodas da escola de samba Vai-Vai. Em 1982 entrou para Ala de Compositores da mesma e a partir daí começou a sua militância no Samba Paulista. Em 1986 Chapinha participou e começou a se destacar como intérprete no LP coletânea “Recado aos Bambas”. Também em 1986 Chapinha fundou o projeto o primeiro projeto de samba da zona sul de São Paulo, onde revelou vários artistas para contribuir com o samba brasileiro. Em 2000 Chapinha criou o Espaço Cultural ZIRIGUIDUM em Santo Amaro, onde fundou junto com Paquera, Magnu e Maurilio a Comunidade Samba da Vela, considerada a maior referência do samba autoral e tradição do samba em todo o país. Recentemente lançou o seu primeiro dvd “Chapinha da Vela entre amigos” com participações especiais da Comunidade Samba da Vela, Pagode da 27, o sambista Carica e a excelente partideira Leci Brandão. Atualmente Chapinha da Vela é considerado a grande liderança do samba, inclusive o padrinho das comunidades de samba de São Paulo. Idealizador do movimento Paulistano de Comunidades de Samba.

Naninha

Durante 14 anos, Naninha apresentou-se de forma frequente na casa de show Terra Brasil, no bairro da Vila Maria em São Paulo, acompanhando vários grupos e cantores que participaram do famoso Pagode de Mesa tradicional dos domingos. Há 13 anos, é também responsável pela sucesso das tardes de sábado dos frequentadores da conhecida Feijoada do Bar Brahma, localizado na esquina mais famosa e poetica de São Paulo — Av. Ipiranga com a Av. São João. Em sua trajetória fez shows para variados públicos, do corporativo ao mais carente, atuando em variados eventos por Prefeituras e excursionando pelo País participando de shows pelo Norte e Nordeste, e ainda internacionais como em Buenos Aires em 2010. Empresas como Syngenta, Honda, Banco Pan, Pfizer, Petrobras, AmBev já contaram com sua apresentação em seus eventos. Em seu currículo, há o privilégio da participação no cruzeiro Emoções em Alto Mar do Rei Roberto Carlos no ano de 2016.

O evento será realizado de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress