Inscrições abertas para as oficinas do projeto Cartas aos Modernistas

  • Oficina presencial: sábados, das 14h40 às 17h30, na Sala de Debates. Oficina online: sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, no Zoom
  • Inscrições: 14/02 a 07/03, neste link
  • Grátis

Faça a oficina, produza um filme-carta, integre uma exposição em galeria virtual. Ainda, uma seleção dos filmes-carta produzidos pelos participantes poderão fazer parte de uma instalação no CCSP e de um filme de longa-metragem. 

As oficinas do projeto Cartas aos Modernistas acontecerão nos modos presencial e online, e os interessados podem escolher se inscrever no formato que preferirem. Serão ministradas por Priscyla Bettim, Renato Coelho e Tatiana Travisani.  As oficinas irão abordar as principais questões históricas e artísticas acerca da Semana da Arte Moderna de 1922; bem como os aspectos teóricos, estéticos e técnicos sobre a produção de filmes-carta, uma relevante forma de expressão audiovisual, que permeia os domínios do documental, filme-diário e filme ensaio.

Ao final das oficinas, cada participante irá realizar, com os equipamentos caseiros que possuir (como celulares, câmeras amadoras), um filme-carta com duração entre 5 e 10 minutos. O filme-carta deve cumprir a seguinte proposição: 

“Realize uma carta audiovisual estabelecendo um diálogo com algum (ou alguns) dos artistas, obras ou aspectos relevantes da Semana da Arte Moderna de 1922, tecendo conexões/desconexões espaço-temporais entre passados, presentes e futuros. A partir de nossa perspectiva nos dias de hoje, estabeleça diálogos críticos, afetivos ou estéticos com a obra e trajetória do(s) artista(s) participantes do evento marco realizado no Theatro Municipal de São Paulo há 100 anos atrás”. 

Os filmes-carta realizados a partir das oficinas ficarão expostos no site (galeria virtual) do projeto, e ainda poderão ser selecionados para uma instalação que ocorrerá no Centro Cultural São Paulo durante o mês de maio.  Além disso, uma seleção dos filmes-carta irão compor um filme de longa-metragem que será lançado esse ano na sala de cinema do CCSP. 

www.cartasaosmodernistas.com.br

OFICINA PRESENCIAL

  • 12/03, 19/03, 26/03, 02/04 e 09/04
  • Sábados, das 14h40 às 17h30
  • Na Sala de Debates do CCSP
  • Grátis

OFICINA ONLINE

  • 11/03, 18/03, 25/03, 01/04 e 08/04
  • Sextas-feiras, das 19h30 às 22h30
  • Na plataforma Zoom (os participantes receberão o link após a confirmação de inscrição)
  • Grátis

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress