Roda de Choro

7/12
terça, às 20h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes do evento. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacina.
  • classificação indicativa: Livre 

Para celebrar a tradição das rodas urbanas de choro, o Centro Cultural São Paulo apresenta Roda de Choro, um evento que acontece semanalmente na Sala Adoniran Barbosa. 

No dia 7/12, a roda recebe Choro de Mulher que traz um recorte sobre a atuação da mulher no universo do Choro, primeiro gênero urbano genuinamente brasileiro. Trazendo obras e repertório de importantes compositoras e instrumentistas, como Chiquinha Gonzaga, Lina Pesce, Carolina Cardoso de Menezes e composições autorais, executadas por flautas, clarinete e clarone, piano e acordeão.

 

RELEASE DO PROJETO 

Choro de Mulher é um espetáculo que apresenta um recorte sobre a atuação da mulher no universo do Choro, primeiro gênero urbano genuinamente brasileiro. O projeto é idealizado pela flautista e pesquisadora Lucila Ferrini e teve início no ano de 2013. Na época, tinha em sua formação flauta, cavaquinho, violão e pandeiro e trazia participações especiais de mulheres instrumentistas. Em sua nova roupagem, o grupo conta com flautas, clarinete, clarone, piano e acordeão, e seu repertório passeia pela obra de Chiquinha Gonzaga, Lina Pesce, Carolina Cardoso de Menezes, além de composições modernas das integrantes do grupo e outras mulheres. Choro de Mulher proporciona uma importante reflexão sobre a trajetória da mulher na música, na sociedade e sobre os desafios ainda encontrados dentro e fora dos palcos.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados