Regional de Choro – Homenagem a Pixinguinha e Severino Araújo

• Domingo, às 18h
  • Na Sala Adoniran Barbosa
  • Classificação Indicativa: livre
  • Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
  • Funcionamento da bilheteria presencial:
  • Terça a sábado, 13h às 22h
    Domingo e feriados, das 12h às 21h
  • Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui

Duas coincidências cercam as figuras de Pixinguinha e Severino Araújo: nasceram no dia 23 de Abril, o primeiro em 1897 e o segundo em 1917, e os dois têm suas vidas ligadas ao Choro. Pixinguinha, gênio da raça, sacramentou os pilares do Choro, enquanto Severino Araújo levou aos salões, com a Orquestra Tabajara, um Choro mais moderno. A roda Regional do Choro é uma homenagem a esses dois mestres da música brasileira, e tem a direção musical de Paulo Serau.

Ficha técnica

Carlos Moura: violão 7 cordas | Allan Gaia Pio: pandeiro | Alexandre Rodrigues: clarinete e sax | Emerson Bernardes: cavaquinho | Tahyná Oliveira: flauta.