Regência do Caos: transformando lixo em figurino

08, 10, 17 e 22/11 

  • Das 15h às 18h
  • Na Sala de Vidro
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis
  • Não é necessária a retirada de ingressos
  • É recomendado o uso de máscara

A oficina propõe a construção de um figurino com o uso de materiais de descarte industrial e doméstico. O método consiste na investigação do material disponível com o uso de diversas técnicas manuais como costura, bordado, crochê e tricô, até transformar o lixo em uma nova possibilidade visual que assuma sua potência em uma narrativa. Não é necessário saber costurar, o desenvolvimento da técnica será livre, conforme o lixo e a construção que se queira.

Sobre as oficineiras

Bruna Sartini é artista têxtil, costureira, modelista e coletora de restos e descuidos. Desde 2016 compõe o Coletivo Cabeças e de maneira autônoma, produz figurinos, acessórios e investiga o que encontra na rua, sobretudo na cidade de São Paulo. Se apoia da moda como linguagem, no lixo como matéria prima e na manualidade como forma de lapidação e criação de novos significados.

Camil Machado é artista não-binário, vive do acúmulo de cacarecos e histórias. Co-fundador do Coletivo Cabeças, trabalha há 2 anos no Brechó Itinerante, onde desenvolve o resgate do que um dia nossos avós usaram. Pensa vestimenta como algo político, costurando a partir do lixo, vendo a sarjeta como fonte de inspiração e criação.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress