03/05
- Quarta-feira, às 19h30
- Na Praça das Bibliotecas
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
Poesia Insubmissa é um evento que traz a poesia para o centro do debate – e da cidade. A cada encontro, um/a/e poeta apresentará seus poemas e discutirá, numa conversa aberta e direta, suas principais influências, seus processos criativos, repercussões e os temas centrais de sua produção e da produção contemporânea brasileira.
Mônica de Aquino, é poeta, doutoranda em criação literária e mestre em Literaturas Modernas e Contemporâneas. Publicou Sístole (Editora Bem-te-vi, 2005), Fundo Falso (Relicário Edições, 2018), Continuar a nascer (Relicário Edições, 2019) e Linha, Labirinto (Edições Macondo, 2020), que acaba de ser lançado também em Portugal (Não Edições, 2022). Fundo Falso venceu o Prêmio Cidade de Belo Horizonte em 2013 e foi finalista do Prêmio Jabuti em 2019. Participou de diversas coletâneas, antologias e eventos no Brasil e no exterior. Oferece, atualmente, cursos e oficinas de escrita criativa. É autora também de cinco livros infantis, todos pela Editora Miguilim. Prepara, atualmente, seu quinto volume de poemas, Mofo em floração – série de textos em que dialoga com o trabalho de outros artistas –, e a antologia O labirinto da origem, em que continua sua pesquisa sobre escrita e maternidade.
Ficha técnica
Lubi Prates e Mônica de Aquino.