O que elas estão pensando?

04/03

  • Sábado, às 14h e às 16h
  • Na Sala de Ensaio 1
  • Classificação Indicativa: 16 anos
  • Grátis
  • Inscrições pelo formulário 
  • É recomendado o uso de máscara

O Centro Cultural São Paulo lança o projeto “O que elas estão pensando?”, que consiste em um ciclo de  workshops para  a promoção  de  um  debate  teórico e prático  acerca  de  novos  pontos  de  vista  sobre a  dança contemporânea, propostos por professoras e coreógrafas brasileiras de distintas gerações e diferentes linhas de pesquisa ou atuação artística-cultural.

No dia 4/3, abordando a Dança contemporânea, Paulina Alves e Miriam Druwe se unem para uma tarde de workshops teórico-práticos.

PROGRAMAÇÃO

14h 

Workshop com Paulina Alves

Bailarina, atriz e criadora-intérprete. Mestranda no Programa de Pós-‐Graduação no Instituto das Artes (UNICAMP). Especialista em Técnica Klauss Vianna (PUC-SP). Graduada pela PUC/SP em Comunicação e Artes do Corpo. Possui também a formação no Método Bertazzo (2019). Iniciou aulas de Balé Clássico aos oito anos e desde então tem se dedicado aos estudos de dança em sapateado, dança de salão, afro jazz, street dance, dança contemporânea, dança moderna e aulas de preparação para musicais. Como bailarina atuou no Japão (Nagoya e Osaka), Coréia do Sul (Seul), Rússia (Moscou), Uruguai (Punta Del´Este) e Angola (Luanda). Estuda balé e improvisação com Zélia Monteiro desde 2006, de quem é também sua assistente em suas aulas de balé para adultos. Leciona desde 1994 em escolas de dança e projetos sócio/culturais. Atua também como coreógrafa. É integrante da Cia Queremos Saber_Artes do Corpo e do Núcleo Artístico Menos 1 Invisível, onde desenvolve pesquisa em dança contemporânea.

16h

Workshop com Miriam Druwe 

Graduada em Artes Visuais pela FPA, diretora, intérprete criadora com formação clássica e moderna. Participou das principais companhias profissionais de dança de SP como: Balé da Cidade de SP, Cisne Negro Cia de Dança, Republica. Diretora e coreógrafa da Cia Druw. Premiada pela APCA 1993 – melhor bailarina. Indicação pela APCA 2019 – intérprete e indicação pela APCA 2022 – criação do espetáculo “DI”, com Orquestra para Villa Lobos e para São Paulo Cia de Dança. Diretora artística e coreógrafa o Corpo Estável de Dança do Teatro Municipal Polytheama de Jundiaí – de 2011 a 2014, com os espetáculos “Ressonâncias”, junto à Orquestra Sinfônica de Jundiaí, e “ Sobre os trilhos”. Desde 1996 desenvolve método estruturado em aulas de dança contemporânea, criação e composição para companhias como: Balé da Cidade de SP, Cisne Negro, Cia Cênica Nau de Ícaros, Escola Livre de Dança de Santo André, Centro de Formação em Artes Circences, CCSP, Sesc, Galpão do Circo, Sesi, entre outros.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress