Mercedes Ladies

05/03

  • Domingo, das 15h às 20h
  • Na Sala Adoniran Barbosa 
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis
  • Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
  • Funcionamento da bilheteria presencial:

    Terça a sábado, 13h às 22h
    Domingo e feriados, das 12h às 21h

  • Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui

  • É recomendado o uso de máscara

Mercedes Ladies é uma intervenção artística idealizada pela produtora e pesquisadora Kika Souza a partir de sua percepção sobre o apagamento histórico da mulher no Hip-Hop, já abordada em livros, vídeos e documentários. A invisibilização das mulheres nas danças urbanas, por exemplo, vem historicamente sendo perpetrada pelos mecanismos opressores do sexismo, da misoginia e do patriarcado, que subtraem o espaço, a atuação e o protagonismo da mulher no âmbito da cultura Hip-Hop. Em contraponto a este cenário de desvantagens sociais é que o Centro Cultural São Paulo promove no Mês da Mulher e no Mês do Hip-Hop a intervenção artística Mercedes Ladies, justamente para valorizar o protagonismo das mulheres na dança, no rap, no grafitti e na discotecagem, exaltando os talentos e saberes femininos por meio dos workshops, live painting, bate-­‐papos e performances concebidas por elas e para elas.

PROGRAMAÇÃO 

15h 

Aula de Hip-Hop, com Ak Guerra
O estilo será trabalhado através de passos fundamentais da dança e suas variações com relação a musicalidade, ritmo e improvisação.

Para essa atividade todos os participantes receberão uma pulseira de participação.

18h

Battle All Style (top 16 convidados), com as juradas Lu Lady Alpha, She Grey MaddHulk e Bea Mor
A atividade consistirá em uma batalha de All Style, uma modalidade aberta a todas as modalidades das danças urbanas, com um chaveamento feito a partir de 16 participantes, passando pelas oitavas, quartas, semifinal até a final, quando conheceremos o primeiro e segundo lugar desta modalidade.

16h

Bate-papo entre Kika Souza e Lunna Rabetti

O bate-papo abordará o tema da Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop (FNMH2): como surgiu, seus feitos e sua importância. 

Para essa atividade todos os participantes receberão uma pulseira de participação.

20h

Encerramento do evento 

17h

Battle de Hip-Hop (top 8 convidados), com a jurada Ak Guerra
A atividade consistirá em uma batalha de Hip-Hop Freestyle, com um chaveamento feito a partir de 8 participantes, passando pelas quartas, semifinal e final, quando conheceremos o primeiro e segundo lugar desta modalidade.

Posts Relacionados