01/04
- Sábado, às 14h e às 16h15
- Na Sala de Ensaio 1
- Classificação Indicativa: 16 anos
- Grátis
- Inscrições pelo formulário
- É recomendado o uso de máscara
O Centro Cultural São Paulo lança o projeto “O que elas estão pensando?”, que consiste em um ciclo de workshops para a promoção de um debate teórico e prático acerca de novos pontos de vista sobre a dança contemporânea, propostos por professoras e coreógrafas brasileiras de distintas gerações e diferentes linhas de pesquisa ou atuação artística-cultural.
No dia 01/04, abordando a dança contemporânea, Gustav Coubert e Rafaela Sahyoun se unem para uma tarde de workshops teórico-práticos.
PROGRAMAÇÃO
14h
Workshop com Gustav Coubert
Gustav Courbet é travesti preta, multiartista, coreógrafa, educadora, performer e preparadora corporal. Fez parte de companhias de dança e teatro em São Paulo e atualmente desenvolve o projeto independente “Corpo Presente”. Foi educadora em diversas ONGs e Centros de Acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas periferias de São Paulo, utilizando das linguagens artísticas para promover a reflexão sobre questões de gênero, identidade e pluralidades de corpos. Em 2023 assume o cargo de Coordenadora Artístico Pedagógica no PROGRAMA PIÁ de Iniciação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
16h15
Workshop com Rafaela Sahyoun
Rafaela Sahyoun é coreógrafa e educadora. Atua em projetos artísticos pedagógicos e cultiva uma prática de pesquisa contínua e compartilhada com instituições e companhias de dança nacionais e internacionais. Dos seus projetos coreográficos autorais estão: Something to Phase Us: Who goes there [2022], Something to Phase Us: Blink [2022 e 2023], com os alunos do 4° ano do bacharelado em dança da universidade PERA – School of Performing Arts, GAU (Chipre). Fôlego [2022], criado para o Balé da Cidade de SP para a celebração de 40 anos do CCSP, que foi indicado ao prêmio APCA Dança 2022 na categoria Espetáculo – estreia. A trilogia NINGUÉMMESOLTA [Don’t Lose Me] (2018-2021) dançada em SP, Berlim e Potsdam na Alemanha e em Rosário na Argentina. VAWM (2020) e Wheel of Radical Affection (2021), ambas comos alunos da PERA – GAU (Chipre). Em 2023 Rafaela estará residente artística no Workspace Brussels junto a Inês Galrão (PT), com o dueto Something to Phase Us: Cry Loud [2022-2023], completando a terceira parte da coleção Something to Phase Us.