O Cinema do Futuro de Kiyoshi Kurosawa

16/02 a 15/03

• No CCSPlay
  • Verifique a classificação indicativa de cada filme

Kiyoshi Kurosawa é um diretor nada convencional, muito conhecido por seus primeiros trabalhos ligados ao terror e suspense, Kiyoshi rapidamente se mostrou inovador ao mesclar os gêneros mais divergentes em filmes autorais. A mostra O Cinema do Futuro de Kiyoshi Kurosawa destaca os quatro títulos mais recentes lançados pelo diretor, que, ao serem observados de maneira superficial, podem parecer obras de diretores distintos, mas que, na verdade, revelam a versatilidade e a ecleticidade de seu estilo.

FILMES

A MULHER DE UM ESPIÃO, de Kiyoshi Kurosawa

Supai no tsuma, Japão, 2022, 115 min, 14 anos

Com Yû Aoi, Masahiro Higashide, Yuri Tsunematsu

Em A Mulher de um Espião, o mundo, e assim como o Japão, estão no começo da Segunda Guerra Mundial. Um comerciante japonês deixa sua esposa para trás para viajar para Manchuria, onde ele testemunha um ato de barbaridade. Mexido com o que testemunhou, suas próximas ações acabam causando certo desentendimento, ciúmes e problemas legais para sua esposa.

O FIM DA VIAGEM, O COMEÇO DE TUDO, de Kiyoshi Kurosawa

Tabi no Owari, Sekai no Hajimari, Japão, 2019, 120 min, 12 anos

Com Tokio Emoto, Ryô Kase, Atsuko Maeda

Yoko, uma repórter itinerante de um programa de variedades da TV japonesa, visita o país do Uzbequistão, na região central da Ásia. Ela se torna autoconsciente através de sua jornada repleta de desafios e interações com uma cultura na qual não está habituada. Yoko registra todas as experiências que mudaram sua percepção sobre o mundo.

ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA, de Kiyoshi Kurosawa

Sanpo suru shin’ryakusha, Japão, 2017, 129 min, 14 anos

Com Masami Nagasawa, Ryuhei Matsuda, Hiroki Hasegawa

Narumi Kase está com uma desconfiança enorme e não faz ideia do que fazer. Isso porque seu marido, Shinji Kase, voltou para casa depois de dias desaparecido e, misteriosamente, parece ser outra pessoal, mais gentil e amável. O que ela nem imagina é que, na verdade, o corpo de Shinji foi assumido por um alienígena que veio anunciar uma invasão à Terra.

CREEPY, de Kiyoshi Kurosawa

Japão, 2016, 130 min, 14 anos

Com Hidetoshi Nishijima, Yuko Takeuchi, Teruyuki Kagawa

Takakura é um ex-detetive. Chamado por um antigo colega, Nogami, ele passa a investigar o caso de uma família desaparecida há seis anos. Takakura acompanha as memórias de Saki, a única sobrevivente da família. Enquanto isso, o detetive e sua esposa recentemente se mudaram. Seu novo vizinho, Nishino, tem uma mulher doente e uma filha adolescente, Mio.