23 a 26/02
- Quinta e sexta, às 21h, sábado, às 17h e 21h e domingo, às 16h e 20h
- No Espaço Cênico Ademar Guerra
- Classificação Indicativa: 14 anos
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - É recomendado o uso de máscara
Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor George Orwell, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário e que agora se condensa em uma adaptação cênica pelo Projeto Mov_oLA. Em uma sociedade em constante estado de guerra contra outros países e contra os inimigos do sistema, cada cidadão deve viver sob a permanente vigilância das teletelas. Qualquer sinal de comportamento ou pensamento desviante da ideologia do Grande Irmão é severamente punido pela Polícia do Pensar.
Funcionário do Ministério da Verdade responsável por reescrever notícias e registros históricos, Winston Smith atua alterando o passado e, assim, o presente. Treinado para obedecer e calar, ele começa, no entanto, a questionar essa realidade. Seus atos de rebeldia contra o sistema, como ousar manter um caderno subversivo, parecem mínimos, até que ele se depara com a oportunidade de fazer algo maior e colocar sua vida em risco por uma sonhada mudança.
Ficha técnica
Direção, concepção e vídeos: Alex Soares | Elenco: Caroline Zitto, Icaro Freire, Maria Basulto e Natacha Takahashi | Músico convidado: Leo Mattos | Design de luz e operação: Rossana Boccia | Cenário: Wilson Aguiar | Figurino: Cassiano Grandi | Produção: Filemon 7 Produções.