Catálogo da 30ª Mostra do Programa de Exposições | 2020

Comemorando três décadas de realização contínua, a 30ª Edição do Programa de Exposições apresenta até 28 de março de 2021 as individuais simultâneas de 4 artistas convidadas/os e 14 selecionadas/os pelo Edital Público que acontece desde 1990. Com forte presença de artistas não-brancas/os e de diversas regiões do Brasil, a Mostra 2020 ocupa o Piso Caio Graco e a Sala Tarsila do Amaral com linguagens e pesquisas artísticas plurais, numa mostra única, fator decorrente da pandemia da Covid-19.

Para avaliar a quantidade recorde de 874 inscrições recebidas este ano, a Comissão Julgadora foi constituída pelas/os convidadas/os Diane Lima, Marcelo Campos e Márcio Harum e por Maria Adelaide Pontes e Hélio Menezes, curadores de Artes Visuais do CCSP. O resultado do Edital reafirma o desejo de sua criação: a experiência da contemporaneidade. Com sua abertura realizada no dia 21 de novembro, a Mostra 2020 segue apostando e evidenciando novos nomes das principais correntes contemporâneas na arte brasileira, estimando a representatividade e a democratização da arte no país.

Erika Palomino, diretora do CCSP, afirma que além da exposição ser essencial, relevante, pertinente e necessária, representa o dia a dia, a missão e os valores do equipamento cultural e das pessoas que trabalham nele. A transversalidade característica do CCSP é reforçada através de uma exposição regada a cores, histórias, memórias e manifestações que nos inserem de maneira arrebatadora e delicada nas questões inerentes a estrutura brasileira.

Ocupam o Piso Caio Graco e Sala Tarsila do Amaral as individuais simultâneas das/os artistas selecionadas/os Alice Lara, Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda., Ana Clara Tito, Bruno Novaes, Charlene Bicalho, Denise Alves-Rodrigues, Elilson, Helô Sanvoy, Iagor Peres, Lidia Lisbôa, Luana Vitra, Moara Brasil, Peter de Brito e Rafael Bqueer. Além disso, a convite da Curadoria de Artes Visuais do CCSP, expõem as/os artistas Daiara Tukano, Genilson Soares, Rommulo Vieira Conceição e Ventura Profana

Serviço
21/11/20 a 28/3/21
Terça a domingo, das 10h às 18h
Piso Caio Graco e Sala Tarsila do Amaral
Entrada gratuita

Foto: Artur Cunha

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress