Lançamento do Catálogo do 32º Programa de Exposições CCSP

• Quarta-feira, às 19h
  • No Piso Caio Graco
  • Classificação Indicativa: livre
  • Não é necessária a retirada de ingressos
  • É recomendado o uso de máscara

O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo chega à sua 32ª edição consecutiva em 2022 desde sua criação, em 1990. Este é um edital público municipal de estímulo às artes visuais, referência no panorama artístico nacional. O objetivo é compor um repertório dos pensamentos que emergem no campo das artes visuais na atualidade, estabelecendo relações entre artistas em início de carreira e artistas já consagrados no ambiente artístico.

Ao longo de 32 anos, já passaram pelo Programa mais de 1000 artistas de diversas regiões do país, muitos dos quais se tornaram nomes expressivos no Brasil e no exterior. O edital deste ano segue apostando e evidenciando novos nomes representativos das principais correntes contemporâneas.

A Comissão Julgadora, formada pelas curadoras convidadas Beatriz Lemos, Renata Felinto e Vânia Leal – junto às curadoras do Centro Cultural São Paulo, Maria Adelaide Pontes e Sylvia Monasterios – avaliou 1340 projetos inscritos e selecionou 20 proponentes, que foram divididos em duas mostras em 2022.

O catálogo, impresso na Gráfica do CCSP, reúne 24 textos do Grupo de Crítica, que em 2022 contou com a participação de: Ana Cecília Soares, Ana Raylander Mártis Dos Anjos, Ariana Nuala, A TRANSÄLIEN, Bitu Cassundé, Carollina Lauriano, Denilson Baniwa, Guilherme Teixeira, Joyce Farias, Luciara Ribeiro, Raquel Barreto e Val Sampaio.