Catálogo da 32ª Mostra do Programa de Exposições | 2022

O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo chega à sua 32ª edição consecutiva em 2022 desde sua criação, em 1990. Edital público municipal de estímulo às artes visuais, referência no panorama artístico nacional. O objetivo é compor um repertório dos pensamentos que emergem no campo das artes visuais na atualidade, estabelecendo relações entre artistas em início de carreira e artistas já consagrados no ambiente artístico. O Edital deste ano segue apostando e evidenciando novos nomes representativos das principais correntes contemporâneas.

A Comissão Julgadora, formada pelas curadoras convidadas Beatriz Lemos, Renata Felinto e Vânia Leal – junto às curadoras do Centro Cultural São Paulo, Maria Adelaide Pontes e Sylvia Monasterios – avaliou 1340 projetos inscritos e selecionou 20 proponentes, que foram divididos em duas mostras em 2022. Este material, impresso na Gráfica do CCSP, reúne 24 textos do Grupo de Crítica, que em 2022 contou com a participação de: Ana Cecília Soares, Ana Raylander Mártis Dos Anjos, Ariana Nuala, A TRANSÄLIEN, Bitu Cassundé, Carollina Lauriano, Denilson Baniwa, Guilherme Teixeira, Joyce Farias, Luciara Ribeiro, Raquel Barreto e Val Sampaio.