Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar

• Sábado e domingo, às 16h
  • Espaço Cênico Ademar Guerra
  • Classificação indicativa: livre
  • Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
  • Funcionamento da bilheteria presencial:
  • Terça a sábado, 13h às 22h
    Domingo e feriados, das 12h às 21h
  • Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui

Hoje o escuro vai atrasar para que possamos conversar se passa em um triste vilarejo onde não vivem mais animais, nem domésticos e nem silvestres. Algo muito estranho aconteceu no passado que provocou a fuga dos bichinhos e os transformou em seres quase mitológicos, lembrados apenas nas aulas da professora Rafaela.

Nesse lugar misterioso, vivem os colegas Santi, Clara e Luna, que, depois de sofrer bullying de seus colegas também desapareceu. Desconfiados de que Luna teria sido raptada pelo Espírito do “não-sei-o-quê” do bosque, Santi e Clara partem floresta a dentro em busca da amiga.

A encenação apresenta ao público delicados temas discutidos pela obra de Amós Oz, como os efeitos da discriminação e do tratamento indesejado, como o bullying isola as pessoas e a consciência de que o “outro” também tem medos, fragilidades e inseguranças. A ideia é fazer com que as crianças entendam a alteridade como uma extensão do eu, desconstruir o processo vicioso de desqualificação de um indivíduo por causa de suas diferenças e mostrar que as pessoas formam juntas as conexões do tecido social de uma comunidade.

Ficha técnica

Criação: Grupo XIX de Teatro | Direção: Luiz Fernando Marques e Rodolfo Amorim | Dramaturgia: Ronaldo Serruya | Elenco: Ágatha Selva, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya, Ericka Leal e Tarita Souza | Trilha Sonora: Tarita de Souza | Figurinos: Juliana Sanches | Cenário: Luiz Fernando Marques e Rodolfo Amorim | Adereços: Felipe Cruz (Bosque) e Juliana Sanches (Aldeia) | Cenotécnico: Zé Valdir | Costureiro: Otávio Matias | Fotos, vídeos, mídias sociais e produção visual: Jonatas Marques | Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli | Produção executiva: Andréa Marques.