Direto da Curadoria: cinema com Célio Franceschet

Célio Franceschet, curador de cinema do CCSP, indica um novo formato de streaming que foi lançado ainda nesta semana. A alternativa de entretenimento é paga, mas vale pra quem está querendo investir nesse tipo de novidade:

Quibi
Nessa semana, o consumo de streaming ganhou uma cara nova. A plataforma americana Quibi, lançada dia 6 de abril, veio para repaginar essa modalidade de consumo com conteúdos de pequeno formato (na forma on-the-go, de até dez minutos) acessíveis apenas pelo celular. O novo serviço é apoiado por nomes como Spielberg, Del Toro, e outros gigantes do entretenimento.

A grande inovação é o sistema da plataforma, que permite a troca de janelas (do modo retrato pro panorâmico) sem o redimensionamento da imagem. Ou seja: dependendo da maneira como se segura o celular, você pode ver diferentes imagens na tela.

Por serem norte-americanos e extremamente recentes, os vídeos do Quibi ainda não possuem legendas ou dublagens em português brasileiro. O serviço inclui legendas nos idiomas inglês e espanhol. 

A assinatura  vai custar de $4.99 a $7.99 nos Estados Unidos, o que, no Brasil, equivale a R$32,90 reais mensais para quem optar pela plataforma sem propagandas. O Quibi dá 3 meses de teste gratuito para o usuário se adaptar ao novo formato.

NIGHTGOWNS
Um dos campeões do reality RuPaul’s Drag Race, Sasha Velour, estrela este seriado de oito episódios que foca na noite drag do Brooklyn.
>>> Veja o trailer

FIERCE QUEENS
Reese Witherspoon narra um documentário de natureza sobre fêmeas no reino animal. 
>>> Veja o trailer

GAYME SHOW!
Os comediantes Matt Rogers e Dave Mizzoni comandam um programa de competição com temática LGBTQIA+, com celebridades como convidados especiais. Os episódios são diários.
>>> Veja o trailer

NIKKI FRE$H
Nicole Richie é a estrela deste seriado que é um blend de falso documentário e reality tv sobre uma celebridade perseguindo uma carreira como cantora de rap.
>>> Veja o trailer

MOST DANGEROUS GAME
Mais uma das mil reinvenções da história de homens caçando homens por esporte. Dessa vez temos Liam Hemsworth e Christoph Waltz numa caçada humana em Detroit. O interesse fica por conta do formato exigido pela plataforma, com pequenos episódios de 10 minutos que comprimem uma hora de perseguições e ações vertiginosas. 
>>> Veja o trailer

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress