Concertos e shows para curtir de casa

Diversas plataformas musicais têm disponibilizado gratuitamente conteúdos como concertos, shows, podcasts e programas de rádio. Tem para todos os gostos! 

The Berliner Philarmoniker Digital Concert Hall
A filarmônica de Berlim liberou por 30 dias o acesso para assistir ao Digital Concert Hall. O processo é gratuito: basta se cadastrar no site para acessar todos os concertos gravados, que estão classificados por maestro, compositor, solista, gênero, época, temporada, categorias, etc. Além dos concertos, o cadastrado tem acesso ao programa e às biografias dos maestros. 

Sala São Paulo
A Sala São Paulo, palco constante e histórico de concertos musicais e sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo, realizou uma seleção especial de conteúdos para lives e playlists em seus canais do youtube. Todos os conteúdos estão disponíveis no site da instituição, e a programação você pode conferir aqui.

Brasil Toca Choro
O Programa da TV Cultura reúne os músicos de agora para tocarem composições históricas do universo do choro, que mantém sua tradição há aproximadamente 150 anos. A cada episódio, músicos diferentes fazem do palco do programa uma visita à história da música popular brasileira. Você pode escutar e ver de perto através do canal do Youtube, as composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho, entre muitos outros.

NPR Music Tiny Desk Concerts
Criando um clima mais intimista e espontâneo, O NPR Music promove shows em uma sala de escritório com uma pequena plateia. O programa reúne músicos e bandas de diversos lugares do mundo – inclusive do Brasil -, variando entre os que estão ganhando espaço na cena musical e os mais em circulação. Com duração de aproximadamente 20 minutos, o programa está disponível em canal do Youtube.

Um café lá em casa
O músico Nelson Faria convida seus amigos músicos de todo canto do Brasil a tocarem e contarem suas histórias no programa Um café lá em casa. Artistas como Leila Pinheiro, João Bosco, Guinga e Sandrá de Sá já passaram por lá. 

Deezer
A plataforma musical Deezer liberou acesso gratuito por 3 meses em todos os seus planos por conta da quarentena. Contendo cerca de 56 milhões de faixas, podcasts e programas de rádio, o público tem até o dia 30 de abril para se cadastrar. 

Esse também é um bom momento para conhecer e valorizar a música independente. Muitos artistas estão fazendo transmissões ao vivo pelas plataformas sociais, como Instagram e Facebook, possibilitando ao público uma proximidade maior com seus trabalhos. 

Foto: NPR Music Tiny Desk Concerts 

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress